v Obra24horas | Notícias
NOTÍCIAS

Procurando expandir a sua atuação no segmento elétrico industrial, a Engerey Painéis Elétricos acaba de lançar uma novidade. A empresa idealizou um painel elétrico de remota portátil para automação, seguindo a tendência atual que é a de compactação de componentes em equipamentos e máquinas.

O novo produto conta com módulos de interface profinet, que também possuem dimensões reduzidas. Os painéis são de fácil instalação, pois contam com borne triplo com tecnologia de conexão push-in, ou seja, que dispensa o uso de ferramentas.

“Este sistema, além de não precisar de reaperto, torna a conexão mais ágil e segura, reduzindo erros nas instalações e manutenções”, explica Meneghetto Alberti, gerente comercial da Engerey.

Os painéis de remota podem ser fabricados em inox ou aço carbono, com a opção de acompanhar sistema de fixação externa e prensa cabo bipartido. Segundo Alberti, os quadros de remota podem ser aplicados em instalações industriais novas ou que passam por um processo de expansão, com grandes benefícios relacionados à praticidade e à economia.

“A instalação de remotas reduzem drasticamente os custos com a automação industrial. Isso porque elas reproduzem os comandos enviados de um único Controlador Lógico Programável (CLP). Assim, não é preciso ter um CLP para cada máquina instalada. A quantidade de cabos utilizados também é reduzida. Isso sem contar que o controle das máquinas fica concentrado em um único local, facilitando este gerenciamento”, explica o gerente.

Há ainda a opção de remotas com comunicação via rádio, que dispensa o uso de cabos, com aplicações específicas como o exemplo das Companhias de Saneamento, que em ocasião das longas distâncias em suas estações acaba por controlar suas máquinas, enviando sinais para as remotas.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Engerey Painéis Elétricos

+ Notícias mais lidas

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2021
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso