NOTÍCIAS
Itajaí concentra esforço para construção de 600 moradias
 
Passadas as chuvas em Santa Catarina, muitas famílias ainda contabilizam os prejuízos. A Defesa Civil de Itajaí (SC), um dos municípios mais atingidos pelas enchentes de novembro, continua fazendo vistorias e interditando casas que estão em áreas de risco, como encostas de morros e beiras de rios, bem como residências que tiveram suas estruturas comprometidas pelas chuvas.
 
O secretário municipal de Habitação de Interesse Social e de Regularização Fundiária, Beto Pacheco, afirma que há necessidade de construção imediata de 600 unidades habitacionais para doação. Para isso serão necessários R$ 9 milhões, sem contar o valor do terreno e da infra-estrutura básica de água, luz, esgotamento sanitário, telefones e acessos, que serão providenciados pela prefeitura.
 
A viabilização das moradias está sendo feita pela prefeitura de Itajaí, a Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab) e o Instituto Ressoar, da Rede Record, que assinaram contrato de parceria para a construção de casas populares. As moradias possuem 30 metros quadrados e custam R$ 15 mil cada. Têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro e podem ser construídas em madeira tratada ou em alvenaria.
 
Da Redação

LEIA TAMBÉM

MATÉRIAS MERCADO DA CONSTRUCAO
MATÉRIAS TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE
+ Notícias mais lidas

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2021
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso