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A tendência da profissionalização nas vendas de imóveis tem garantido sucesso à RE/MAX. Recém-divulgado, o balanço do terceiro trimestre aponta a manutenção da alta da expansão da empresa no Brasil. Entre julho e setembro deste ano, os associados obtiveram um faturamento do VGC (valor geral de comissão) 92% superior ao registrado no mesmo período de 2017. Numa comparação entre os acumulados nos primeiros nove meses do exercício anterior e do atual, a receita de 2018 é 76,65% maior. "Ninguém no mercado imobiliário cresceu como nós, independentemente do cenário político e econômico", afirma Peixoto Accyoli, CEO da RE/MAX.

A RE/MAX é integrante da rede que mais vende imóveis no mundo. Presente em mais de 100 países, a marca está listada como a quinta melhor franquia no Top 500 da renomada revista americana Entrepreneur, além de ocupar o 1º lugar no segmento imobiliário.

A companhia já conta com 192 unidades ativas no país, 62 delas inauguradas nos últimos doze meses. São Paulo, por exemplo, ganhou 19 novos escritórios nesse período – hoje já existem 65 unidades distribuídas pelo estado. A força de vendas evoluiu de 1.504 profissionais, no início de 2018, para 1.906 ao final de setembro último – um aumento de 27,92%. O quadro de associados já havia crescido 42% em 2017.

De acordo com Accyoli, a RE/MAX trabalha com a perspectiva de que o faturamento consolidado deste ano seja o dobro do alcançado em 2017. "Começamos com mais força no Nordeste, depois multiplicamos a rede em São Paulo. Agora, a meta é crescimento sustentado em todo o Brasil", comenta o executivo. Em curto prazo, a empresa espera alcançar 2.500 associados e 210 unidades em operação no território nacional.

Abordagem inovadora

A RE/MAX aposta num modelo diferente de prestação de serviços no mercado imobiliário. A empresa procura capacitar profissionais da rede por meio de cursos presenciais e online desenvolvidos em universidade própria, replicando conhecimentos e sua filosofia de atendimento a toda a base de corretores. Recentemente, a companhia adotou um aplicativo para capacitação de times de vendas utilizando técnicas de gamificação – o uso de elementos de jogos em outras atividades para aumentar o engajamento. Segundo em estudo da FGV, o recurso pode aumentar em até 20% a produtividade dos times.

Entre outras ferramentas de apoio ao time de vendas, a empresa pretende intensificar em sua rede nacional o uso de uma plataforma digital de visitas virtuais em que corretores podem tirar fotos dos imóveis em 360 graus e disponibilizá-las aos clientes por meio de aplicativos, redes sociais e softwares de gestão. A possibilidade de avaliações mais detalhadas dos imóveis visa poupar tempo e dinheiro dos corretores e dos interessados. Quase 30 unidades da RE/MAX no Brasil já utilizam a tecnologia.

Pioneirismo em vistoria terceirizada

Em agosto último, a RE/MAX fechou um acordo com a Rede Vistorias para a oferta de vistoria terceirizada de transferência. O recurso, bastante utilizado em outros países, mas até então inédito no mercado brasileiro, procura conferir mais isenção e credibilidade para todas as partes envolvidas nesse tipo de transação imobiliária. "Trata-se de um diferencial competitivo muito grande para nós", comenta Peixoto Accyoli, CEO da RE/MAX.

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