NOTÍCIAS

O aluguel é uma alternativa sempre muito buscada por quem precisa de um imóvel, seja para morar ou trabalhar. Além de evitar juros de financiamento ou a descapitalização pela compra, uma das vantagens da locação é a possibilidade de escolha e troca de imóvel, sempre que necessário. “A locação não te prende a um imóvel específico. Ao mudar de local de trabalho ou estudos, é possível fazer a troca geralmente depois de um ou três anos de contrato, dependendo do acordo. Essa é uma das grandes vantagens de optar pela locação e não compra do imóvel”, conta a gerente de locação da Bidese Imobiliária, Danielli Prestes. 
 
Por outro lado, alguns cuidados são necessários para garantir que seja feito um bom negócio. 
  
Garantia locatícia
A segurança de que nada irá atrapalhar o sossego do seu novo lar depende de alguns cuidados essenciais durante a contratação, como ter a garantia locatícia, por meio de uma seguradora.
 
Esse tipo de seguro garante o ressarcimento em caso de danos causados por vazamentos ou problemas elétricos, além de de prejuízos causados por terceiros ou dentro e fora da residência. Entre as seguradora de maior renome nessa área estão Porto Seguro, Credpago e Sulamérica. 
 

Contrato
Na hora de conhecer o imóvel e conversar com o proprietário, as propostas podem ser as melhores e estar tudo dentro do esperado. Mas a segurança de tudo que foi acordado só vale se estiver especificado no contrato. “Fique alerta aos contratos, pois é importante ter total garantia de que tudo que foi apresentado a você e sua família estará descrito no documento”, alerta a gerente de locação da Bidese.

Avaliar as condições do imóvel
A análise do imóvel é de extrema importância. Não se intimide em perguntar e saber tudo sobre estrutura, condomínio e todas as características do seu novo lar. 
 
Tenha em mente que a localização também precisa ser considerada, para suprir as necessidades de toda família. Analisando todos estes itens e tendo garantia de que o imóvel realmente é o que você precisa, evita decepções futuramente. 


Imobiliária de confiança
Algo que frequentemente acontece com quem está buscando alugar é escolher primeiro o imóvel disponível para locação. Mas a grande sacada para quem quer garantir um bom negócio é começar a procura pela imobiliária.
 
A gerente de locação Danielli Prestes indica que o locatário pesquise, conheça a história da empresa e procure conhecer mais sobre a equipe e o quanto a empresa é reconhecida pelos negócios que já foram feitos. “Conheça a forma de atendimento, se tem pessoas qualificadas e as garantias de locação. Essa é a dica chave para quem quer garantir a segurança”, comenta. 
 
Tanto em questão de procura pelo imóvel ideal para toda a família quanto em praticidade com papéis e todas as etapas de uma locação, quanto mais qualificados e excelentes os profissionais que a imobiliária tenha, mais conforto e segurança você poderá garantir ao seu negócio. “Muitas vezes, por questões de economia, as pessoas procuram fazer negócio direto com pessoas físicas. Isso é um grande risco por conta da quantidade de golpes que vemos acontecer no mercado, infelizmente”, adverte a profissional.?

Fonte: Assessoria de Imprensa / Bidese Imóveis | Locação

LEIA TAMBÉM

MATÉRIAS MERCADO DA CONSTRUCAO
MATÉRIAS MERCADO DA CONSTRUCAO
Copyright Portal Obra24horas | 2005-2019
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso