NOTÍCIAS
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o edital para um leilão em 20 de dezembro que oferecerá a empreendedores concessões para a construção e futura operação de projetos de transmissão que devem gerar R$ 13,17 bilhões em investimentos.
 
A concorrência acontecerá na sede da bolsa paulista B3 e ofertará os projetos divididos em 16 lotes. Segundo a divulgação da Aneel, esse será o maior leilão de infraestrutura promovido pelo órgão regulador nos últimos quatro anos, em termos de aportes previstos. A licitação passada viabilizou R$ 6 bilhões em investimentos.
 
Os vencedores da concorrência terão direito a contratos de concessão de 30 anos. Serão contratadas 7.152 km de novas linhas de transmissão e 14.829 MVA em capacidade de transformação. A estimativa é de que as empresas vencedoras gerem 28 mil empregos.
 
Os empreendimentos licitados compreendem investimentos a serem realizados nos Estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
 
Fonte: Assessoria Ambiotech, Agência Reuters e Assessoria Aneel

LEIA TAMBÉM

MATÉRIAS MERCADO DA CONSTRUCAO
MATÉRIAS DECORACAO DE INTERIORES
Copyright Portal Obra24horas | 2005-2019
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso