NOTÍCIAS

Raul Seixas eternizou em versos a preferência por estar em constante transformação de hábitos e pensamentos, uma 'metamorfose ambulante', tal como preferiu se expressar. O cantor sempre foi considerado um daqueles sujeitos à frente do seu tempo, mas de 1973 para cá, tudo e todos evoluíram tão rapidamente a ponto de transformar o que somos e fazemos, além de como nos relacionamos. Vivemos, afinal, em tempos de 'modernidade líquida', como falava o sociólogo Zygmunt Bauman, constatando criticamente uma era onde 'nada foi feito para durar'.

Tomando o lar como extensão da nossa existência, móveis e objetos de decoração precisam expressar esse sentimento de constante mudança e nos acompanhar em diferentes momentos da vida, em especial nas grandes metrópoles, onde a rotina acompanha as transformações cosmopolitas. Cada produto não basta ser apenas 'novo'; precisa ser prático, relativamente leve e atender a diferentes funções, sob risco de ser deixado para trás a cada mudança.

Conheça 20 sugestões de decoração 'nômade' e não perca o bonde da história:

1. A luminária Nitens Mesa, inspirada na técnica artesanal do capim dourado, feita em pendente de latão escovado e com interruptor trançado em fios de latão reaproveitados, pode ser facilmente utilizada em qualquer lugar, servindo com um objeto para leitura ou até mesmo como uma mesa lateral com iluminação, na Bertolucci.
2. Kilim Taiga Off White Black, o tapete feito em tear manual em 100% lã, de 2,85m x 2,73m, pode ser transportado para qualquer lugar e sua estampa sugere direções para uma vida ao modo wanderlust, na By Kamy.
3. O Skate Carbono, assinado pela Oficina Itsu, é produzido em madeira nas medidas 50cm x 20cm. A peça é indicada para nômades radicais, na Carbono.
4. Assinada por Adolini+Simonini, a cadeira Wing da Clami mistura elementos clássicos como a madeira e a palhinha com um design atemporal. Possui assento estofado e está disponível nas medidas: 56x54x84cm.
5. Vaso Pós-Tropical, assinado pelo designer Guilherme Wentz, é produzido em cobre e madeira sucupira nas medidas 13cm x 09 cm x 30cm, pode ser levado para qualquer lugar, na Decameron.

6. Birdhouse Gotinha, design da Lattoog para a DonaFlor Mobília. A peça possui diferentes funcionais como casa de passarinhos, cachepot de plantas e flores, luminária com luzes "pisca-pisca". Por esta versatilidade, compõe diferentes espaços internos e externos, podendo ser aplicada tanto em paredes quanto em árvores e demais locais de apoio. 
7. A Churrasqueira Elétrica de Bancada Coyote é uma boa opção para ambientes com pouco e espaço e possibilita mobilidade para levar em viagens ou mudar de uma casa para outra, da Imporhome.
8. Luminária inflável Blow Me Up, design por Ingo Maurer e equipe, na FAS Iluminação.
9. Sofá-cama B.Y.O, de fácil montagem e desmontagem, da Futon Company.
10. Cadeira Tototo, foi desenhada pelo designer suíço Hannes Wettstein para a Maxdesign, é um monobloco para ser facilmente empilhável na vertical. Conta com uma pequena abertura para o escoamento da água, podendo ser facilmente utilizada em ambientes externos.

11. Luminária Vico, uma escultura luminosa é a essência de qualquer projeto que reside no equilíbrio. Fácil de ser carregada para todos os lugares da casa, a luminária é feita em metal pintado e possui diferentes tamanhos, naNatuzzi Italia.
12. Anywhere Case, que pesa menos de 1 kg e suporta até 4 kg, com design do estúdio Craig Jones para Herman Miller, na Novo Ambiente
13. Sofá modular Wave, design por Ricardo Bello Dias para a F.Way, tem como grande diferencial a possibilidade de sempre ser mutável. Os módulos podem se adaptar facilmente a qualquer disposição do ambiente. Transforma-se em um sofá tradicional da mesma forma que faz as vezes de um pequeno sofá, até de se transformar em grandes ambientes de reuniões etc.
14. Poltrona Estio, prática e versátil para ser transportada ou guardada quando não estiver em uso, design por Guilherme Wentz para Saccaro.
15. Mesa Maxim possui design que facilmente se adapta ao décor de qualquer ambiente e pode ser utilizada como mesa lateral ou como apoio do sofá, assinada por Ronald Sasson para Tecline.

16. Mesa Relevo possui acessórios modulares em laca, madeira ou mármore, que podem ser modificados de acordo com a necessidade do momento. Seu desenho em barras de aço serve também como suporte para revistas, assinada por Renata Brennand para o Studio Massa.
17. O Banco Will, assinado pelo Estudiobola, é produzido em madeira e pode servir como um banco ou uma pequena mesa, as fendas em seu tampo facilitam o seu transporte, na Made 55.
18. Vaso Cobre, produzido em cobre e vidro nas medidas 28cm x 18cm, permite que a natureza seja carregada para onde você for, na In.Casa.
19. Poltrona Puffon, fabricada em plástico e que pode ser usado também como espreguiçadeira outdoor, da Sittz.
20. Luminária portátil Follow Me, da Marset para a Dimlux. Por contar com bateria e carregamento USB, a peça pode ser deslocada para diferentes ambientes da casa – ou fora dela.

 

 

LEIA TAMBÉM

MATÉRIAS MERCADO DA CONSTRUCAO
Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso