MATÉRIAS

O The Dutch Mountains somará mais de 40 mil metros quadrados e contará com hotel, escritórios, restaurantes e supermercado

(Studio Marco Vermeulen/BLOC)

Resultado de uma parceria entre empresas de tecnologia, provedores de serviço, arquitetos e desenvolvedores, o The Dutch Mountains será o maior prédio de madeira do mundo.

Marcada pela multifuncionalidade e pelo uso da tecnologia, a construção, em Eindhoven Brainport, na Holanda, será autossuficiente, com ciclos fechados de energia, água, resíduos e materiais, e de uso misto.

No projeto, um volume central de 30 mil metros quadrados abrigará laboratórios, escritórios e hotel. Além disso, o terreno também contará com um parque público de 13 mil metros quadrados, restaurantes, cafés, clube de saúde, mercado, estacionamento, piscina coberta, espaço para exibições e creche.

(Studio Marco Vermeulen/BLOC)

Pensado para se adaptar ao longo do tempo, o The Dutch Mountains terá um conceito de serviços e tecnologia construído em função dos usuários. Os espaços, por exemplo, podem receber diferentes funções e configurações a cada dia.
 

“O The Dutch Mountains constitui um habitat que oferece um lugar para trabalhar e viver, para encontrar e relaxar”, explica a página oficial do projeto. “Este será um ponto de encontro central para quem estiver visitando a área a negócios. O lobby será a acomodação chefe do Brainport Experience Center, que poderia abrigar todos os tipos de amenidades de "infotainment", que vão desde um passeio por Brainport ou um LiveLab para um FutureRoom”, completa.

 

Fonte: Casa Claudia


Copyright Portal Obra24horas | 2005-2019
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso