v Obra24horas | Entrevistas > Alessando Belon, CEO da IMOBB
Obra24horas > Entrevistas >
ENTREVISTAS

Imobiliária sustentável abre sua primeira unidade em Itu, SP

 

 

Alessando Belon, CEO da IMOBB
No final de abril foi realizada a inauguração da IMOBB Itu (SP), unidade piloto da primeira rede de franquias imobiliárias sustentáveis do Brasil. Com uma arquitetura moderna e um escritório feito de containers, tudo isso em um projeto que chama a atenção por ser inovador e, ao mesmo tempo, funcional, a implantação da unidade durou em torno de 60 dias entre a preparação, a estruturação, o acabamento e a decoração. Depois foram acrescentados o projeto paisagístico, de fachada e instaladas as ligações elétricas e hidráulicas. É um processo diferente da construção civil convencional, porque os containers chegam prontos ao local. “Ser sustentável não é ser simplista. Vamos mostrar que é possível buscar qualidade e bom gosto causando menos impacto ao meio ambiente”, afirma Alessandro Belon, CEO da IMOBB.

Ainda de acordo com Belon, a cidade de Itu foi escolhida para ser a sede por ser um local com grande potencial de negócios imobiliários e um mercado já conhecido pelo conselho diretor da empresa. “Itu abrigará a sede da franqueadora e a partir daqui faremos nossa expansão”, completou.

A empresa já possui uma equipe pronta para atender os clientes em negócios de compra e venda de imóveis, com profissionais experientes e novos talentos que passaram por um programa de capacitação de dois meses nos padrões da franqueadora, dentro da Universidade IMOBB. “Nossa missão é promover bons negócios com qualidade de atendimento, transparência e eficiência, contribuindo para melhora de qualidade de vida dos nossos clientes que estão adquirindo imóveis”, garante Alessandro.

Confira a entrevista completa com o CEO da IMOBB.

Obra24Horas: Qual é o principal diferencial da IMOBB?

Alessandro Belon: O diferencial é que as unidades IMOBB são sustentáveis por serem construídas em containers, em um projeto arquitetônico que os transformam em um escritório completo com duas vagas de estacionamento, fachada, acabamento interno e externo, paisagismo, preparação elétrica e hidráulica, mobiliário completo e equipamentos eletrônicos. A maior parte dos containers não são reutilizados porque fica mais caro transportá-los vazios de volta para casa do que comprar um novo. Nossa ideia é oferecer uma estrutura completa para nossos franqueados reaproveitando este material. Fizemos diversos testes e projetos até chegar a um modelo de escritório funcional e moderno. A estratégia também gerou um custo-benefício excelente para os franqueados, pois a IMOBB conseguiu praticar uma taxa de franquia de R$ 60 mil. Isso porque o fraqueado irá arrendar a unidade, portanto não é necessário investir na compra do container.

Obra24Horas: Porque apostar na sustentabilidade?

Alessandro Belon: Por que chegou a hora do negócio trazer algo a mais além do retorno financeiro, temos que ter um retorno ambiental. Algo que traga um futuro melhor para as pessoas e produzindo menos lixo e gasto de água, por isso uma obra sustentável.

Obra24Horas: Os imóveis vendidos na imobiliária também terão foco na sustentabilidade?

Alessandro Belon: Ainda é cedo para falarmos sobre futuros projetos da empresa, mas o que posso dizer é que viemos para mudar a concepção de construtibilidade atual.

Obra24Horas: Qual a expectativa de crescimento da rede de franquias?

Alessandro Belon: A meta inclui a abertura de seis unidades ainda em 2015. Iniciaremos pelo interior de São Paulo e projetamos um crescimento em espiral, garantindo desta forma a qualidade dos serviços da franqueadora.

Obra24Horas: Quem é o público-alvo da IMOBB?

Alessandro Belon: A IMOBB foca na pessoa que deseja ter o seu próprio negócio e não sabe como fazer. Procuramos empreendedores que queiram ganhar dinheiro e fazer algo pelo planeta.

Obra24Horas: Ter um escritório feito de containers é mais caro? Qual é a vantagem desse processo construtivo?

Alessandro Belon: Este sistema tem atraído o olhar do segmento de arquitetura e construção porque possui inúmeras vantagens, entre elas a economia de recursos e maior agilidade na construção. Em geral, a construção em container fica em média 50% mais rápida do que em alvenaria, o que diminui também o consumo de recursos como água, energia, pedra, areia e ferro na obra, que fica em média 35% mais barata. Além disso, trata-se de uma obra mais limpa, com redução de entulho em torno de 90%. Para se ter uma ideia, enquanto em uma obra comum se utiliza em média 20 caçambas, em uma obra de containers são utilizadas apenas duas. A manutenção também é simples e a durabilidade de um container é de aproximadamente 100 anos.

Obra24Horas: Como se tornar um franqueado da IMOBB?

Alessandro Belon: Para se tornar um franqueado entre em nosso site www.imobb.com.br ou encaminhar um e-mail para franquias@imobb.com.br. O interessado receberá todas as informações e fará um cadastro. Digo isso que não é apenas comprar uma franquia, pois IMOBB é um estilo de vida, lifestyle.

Obra24Horas: Na visão da imobiliária, qual o futuro da construção civil quanto à sustentabilidade?

Alessandro Belon: Não existe volta, pois com a escassez das reservas naturais o planeta cada vez mais irá precisar se renovar e com isso todas as formas sustentáveis serão mais bem vistas pela sociedade e pelos governantes, inclusive com subsídios como já acontece na Europa.

 

 

Entrevista concedida para a jornalista Érica Nacarato, do Portal Obra24horas.

 
 
 
Copyright Portal Obra24horas | 2005-2021
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso