Obra24horas > Resultados da Busca
Busca Geral

Você procurou por " naturais " e foram encontrados " 199 " resultados

Obs.: A busca é feita em todo o conteúdo publicado no portal.

Filtrar Resultados

Por Ano:  


Entrevistas (22 Resultados)

  • BRUNETE FRACCAROLI

    A designer de interiores conta por que é considerada ousada

  • ANDRÉ ARANHA CAMPOS

    Coordenador do Comitê de Meio Ambiente do SindusCon - SP fala ao Obra24horas

  • FRANCISCO VASCONCELLOS NETO

    O Conselheiro Francisco Vasconcelos Neto fala das propostas do CBCS

  • LUIZ FERNANDO LUCHO DO VALLE

    Presidente do Grupo EcoEsfera fala da campanha Carbono Zero

  • MARCOS CASADO

    Representante do GBC Brasil fala ao Portal Obra24horas

  • LUIZ CARLOS ORSINI

    Os 30 anos de carreira do paisagista contemporâneo mineiro Luiz Carlos Orsini, comemorados em 2008, serviram de pretexto para o lançamento de uma das maiores obras de paisagismo individual já publicada no Brasil, depois de Burle Max. Na entrevista, o paisagista fala do seu início de carreira, do mercado de trabalho e do seu mais novo livro.

  • HUGO CÁSSIO ROCHA

    O Brasil abandona aos poucos a sua condição de "eterno país do futuro" para seguir agora em companhia saudável das nações mais desenvolvidas do planeta. Exemplo recente desta disposição de superar o atraso é o trem de alta velocidade (TAV), unindo o Rio de Janeiro a São Paulo e Campinas, ao longo de 511 quilômetros de extensão. O Portal Obra24horas conversou com o vice-presidente do Comitê Brasileiro de Túneis (CBT), Hugo Cásio Rocha, sobre o assunto. Confira!

  • SOLANGE NOGUEIRA

    A exemplo do que já acontece com os eletrodomésticos e edifícios comerciais no Brasil, a etiqueta Procel Edifica irá certificar projetos que preveem redução de consumo e uso de energias alternativas também em edifícios residenciais. A previsão é que os trabalhos sejam iniciados ainda no primeiro semestre de 2010.

  • RAYMUNDO DE PASCHOAL

    O arquiteto, urbanista e professor do Centro Universitário Belas Artes da capital paulista, Raymundo De Paschoal, sobre as iniciativas que podem ser tomadas pelo poder público e pela população para evitar que cidades como São Paulo voltem a sofrer com as enchentes.

  • CLÁUDIA ANTONELLI

    Recentemente, o Governo Federal decretou que as tradicionais lâmpadas incandescentes deverão ser retiradas do mercado até 2016. A novidade, já praticada em diversos países desenvolvidos, tem o intuito de economizar energia elétrica e preservar o meio ambiente...

  • MARCELO PANTE

    A psicologia está virando uma nova ferramenta para ajudar o consumidor a decorar, reformar ou construir a sua casa, com um trabalho que prevê um levantamento de pontos interessantes sobre a relação do cliente com o espaço que ocupa.

  • FÁBIO MUNHOZ

    Cada vez mais presente nas pautas das empresas ligadas ao setor de construção civil, a sustentabilidade chegou, também, nos acabamentos e finalização de paredes, através de tintas ecologicamente corretas. A Hydronorth, fabricante de tintas e membro associado ao Green Building Council Brasil, saiu na frente e lançou a primeira linha brasileira de produtos sustentáveis para a construção civil, composta por seis produtos – tinta acrílica de alta performance, massas, revestimento acrílico Graffiato®, esmalte base d´água, verniz base d´água e impermeabilizante para Telhado Branco. São produtos com eficiência comprovada, que garantem baixa emissão de Compostos Orgânicos Voláteis (VOC), alta luminosidade e rendimento superior, entre outros benefícios.

  • MANOEL CARLOS

    A Fundação Vanzolini - a principal instituição de certificação da construção civil do Brasil - desenvolveu o selo RGMAT, para materiais de construção sustentáveis, com o objetivo de demonstrar o desempenho ambiental dos materiais de construção por meio da declaração ambiental de produto (EPD, do inglês Environmental Product Declaration) baseado na Avaliação do Ciclo de Vida (ACV), desde a extração até o reuso, reciclagem ou em escopos específicos como, por exemplo, desde a extração até o portão da fábrica.

  • CONSTRUTORA INVESTE EM GESTÃO DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO

    A Emparsanco, construtora especializada na realização de obras públicas e privadas de grande porte, divulgou recentemente a adoção de estratégias de reciclagem de materiais oriundos de demolição e escavação, promovendo o aproveitamento do material reciclado em novos produtos. Para tanto, a empresa adquiriu e instalou no canteiro sede da empresa equipamentos para britar e segregar resíduos de obras de construção e demolição, visando por meio de prática sustentável a proteção de recursos naturais não renováveis. Confira a entrevista a consultora de Sustentabilidade da empresa.

  • CONCRETO ARQUITETÔNICO ALIA BELEZA, PRATICIDADE E SUSTENTABILIDADE

    A Aliança Francesa no mundo inaugurou em maio, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, o seu primeiro prédio sustentável no mundo. A nova instalação do tradicional curso de idiomas atende à certificação ambiental brasileira AQUA (Alta Qualidade Ambiental) por utilizar um processo sustentável de gestão da construção, que privilegia o consumo racional de energia. Conheça mais sobre o produto e seu conceito na entrevista abaixo com o gerente de marketing de Concretos e Agregados da Lafarge Brasil, Rodrigo Kinsch.

  • CASAE DA BASF É MODELO DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

    Angico, ingá, palmito-jussara, capororoca-vermelha, jequitibá-branco, cedro rosa, canela e manacá da serra são só algumas das espécies nativas da cidade de São Paulo, que podem ser encontradas no jardim da CasaE - Casa de Eficiência Energética. A residência, construída pela BASF para apresentar as mais modernas soluções para uma construção sustentável, recebeu 35 tipos de árvores nativas locais que, entre outros benefícios, ajudam a economizar água de irrigação, atrair a fauna e a melhorar o meio ambiente no seu entorno.Confira a entrevista com o vice-presidente da BASF para a América do Sul, Michel Mertens.

  • NOVA EMPRESA DE CONSTRUÇÃO FOCA EM OBRAS SUSTENTÁVEIS

    Criada pelo executivo Marcelo Oliveira com investimento inicial de R$ 8 milhões, a OCC Empreendimentos é empresa que nasceu em um segmento considerado excessivamente tradicional no Brasil, para seguir parâmetros de excelência atuando em empreendimentos de grande porte e com foco em obras privadas, corporativas e especialização em empreendimentos sustentáveis. Confira a entrevista com Marcelo Oliveira, CEO da OCC.

  • UMA CASA CONSTRUÍDA EM APENAS DUAS HORAS

    No final do ano passado a Rede Tecverde realizou um show home em parceria com a Universidade Estadual de Londrina. A empresa montou, em tempo real, uma de suas casas sustentáveis em apenas duas horas. O projeto foi desenvolvido pela Tecverde com tecnologia de construção a seco para o programa Minha Casa Minha Vida. Confira a entrevista realizada com José Marcio Fernandes, sócio diretor da Rede Tecverde.

  • RETROFIT: RENASCIMENTO E PRESERVAÇÃO DO ANTIGO

    Termo novo no mundo da construção e arquitetura, o retrofit vem ganhando cada vez mais espaço. O termo em inglês nada mais é do que a popular “reforma”, mas com um sentido de customizar, adaptar e melhorar os equipamentos, conforto e possibilidades de uso de um antigo edifício. A ideia principal é renovar e atualizar, mantendo as características intrínsecas do bem retrofitado. Não se trata simplesmente de uma reconstrução, e sim do renascimento, aliado ao conceito de preservação da memória e da história. O Obra24Horas entrevistou o arquiteto Iberê Campos, para entender melhor dessa nova ferramenta e como empregá-la.

  • GIUSEPPE CAFASSO

    O mercado da construção de residências sofre constantes mudanças e aprimora-se a cada dia que passa. Uma das práticas que está se popularizado é a consciência e o comportamento humano perante a natureza, através do uso equilibrado dos recursos naturais. O passo inicial é a escolha dos materiais, que preferencialmente devem ser reciclados. Com a preocupação de criar e de viver em um lugar mais sustentável, o arquiteto italiano Giuseppe Cafasso aposta seus projetos nas casas ecológicas e dá dicas de como utilizar materiais adequados para esse tipo de moradia.

  • ALESSANDO BELON, CEO DA IMOBB

    No final de abril foi realizada a inauguração da IMOBB Itu (SP), unidade piloto da primeira rede de franquias imobiliárias sustentáveis do Brasil. Com uma arquitetura moderna e um escritório feito de containers, tudo isso em um projeto que chama a atenção por ser inovador e, ao mesmo tempo, funcional, a implantação da unidade durou em torno de 60 dias entre a preparação, a estruturação, o acabamento e a decoração. Depois foram acrescentados o projeto paisagístico, de fachada e instaladas as ligações elétricas e hidráulicas. É um processo diferente da construção civil convencional, porque os containers chegam prontos ao local. Confira a entrevista completa com o CEO da IMOBB.

  • LUIZA DE OLIVEIRA SCHMIDT

    Para falar sobre Mobilidade Urbana, o Obra 24 horas entrevistou a Coordenadora de Desenvolvimento Urbano do WRI Brasil Cidades Sustentáveis – Luiza de Oliveira Schmidt, responsável por prospectar e manter relacionamento com gestores públicos de cidades brasileiras.

Matérias (14 Resultados)

Notícias (152 Resultados)

Newsletter (9 Resultados)

ABCon (1 Resultados)

ABCon - Empresas (1 Resultados)

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2021
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso