Obra24horas > Resultados da Busca
Busca Geral

Você procurou por " 2014 " e foram encontrados " 1206 " resultados

Obs.: A busca é feita em todo o conteúdo publicado no portal.

Filtrar Resultados

Por Ano:  


Eventos (10 Resultados)

Entrevistas (20 Resultados)

  • JOSÉ ROBERTO BERNASCONI

    Presidente do Sinaenco fala sobre os projetos para a Copa de 2014

  • JOSÉ ROBERTO BERNASCONI

    Depois que a Fifa anunciar quais serão as 12 cidades que abrigarão os jogos da Copa do Mundo de 2014 o país precisa começar a se preparar para fazer bonito no maior evento midiático do planeta. Caso contrário, perderá o que deve ser a sua melhor oportunidade do século. Quem afirma é o presidente do Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva), José Roberto Bernasconi, que conversou com o Portal Obra24horas sobre os desafios que o país terá de enfrentar para a Copa do Mundo de 2014.

  • HUGO CÁSSIO ROCHA

    O Brasil abandona aos poucos a sua condição de "eterno país do futuro" para seguir agora em companhia saudável das nações mais desenvolvidas do planeta. Exemplo recente desta disposição de superar o atraso é o trem de alta velocidade (TAV), unindo o Rio de Janeiro a São Paulo e Campinas, ao longo de 511 quilômetros de extensão. O Portal Obra24horas conversou com o vice-presidente do Comitê Brasileiro de Túneis (CBT), Hugo Cásio Rocha, sobre o assunto. Confira!

  • ROBERTA SUZUKI

    Ainda pouco discutida no Brasil a acessibilidade nas construções vem se tornando assunto recorrente, principalmente com a chegada de importantes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

  • GILBERTO MEIRELLES

    Há cinco anos, o empresário Gilberto Meirelles enxergou uma maneira de ganhar dinheiro e colaborar com a preservação do planeta: através de uma empresa que transforma entulho em matéria-prima para novas obras. Assim, ele fundou a Estação Resgate, em São Paulo/SP, cujo objetivo é transformar os destroços em produto, contribuir para o meio ambiente e gerar material de construção.

  • GUILHERME RAMOS

    A partir de hoje, mais de doze mil profissionais do setor de infraestrutura viária e rodoviária estarão reunidos na segunda edição da Brazil Road Expo. O evento, organizado pela Quartier Feiras e Clarion Events, acontece entre 02, 03 e 04 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. Além da exposição, também inclui, paralelamente, a Brazil Road Summit, um fórum de debates com palestras, seminários e workshops que discutirão o panorama e os desafios enfrentados no transporte rodoviário hoje no Brasil.

  • PRISCILA FASTERRA

    Marcas líderes do segmento se reunirão para a primeira edição da TeCobI Expo, Feira Internacional de Telhados Coberturas e Impermeabilização, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, capital. São esperados mais de oito mil visitantes entre arquitetos, engenheiros, especialistas do setor de construção, além do público em geral, que poderá conferir as novidades das mais de 100 marcas expositoras.

  • RODRIGO PRADA

    O Brasil está prestes a realizar dois dos maiores eventos esportivo do planeta. Doze estádios estão sendo construídos para a Copa de 2014. Aeroportos e portos, reformados. Centenas de hotéis implantados e modernizados. Obras de mobilidade urbana se espalham pelas cidades. São mais de R$ 20 bilhões em obras de infraestrutura e de telecomunicações. Mas será que as novas construções serão acessíveis a todos os públicos?

  • RENATO TEIXEIRA

    Muitas pessoas que querem abrir um novo negócio acabam buscando franquias, modelo que tende a trazer benefício aos novos empreendedores e também aos mais experientes. Para os profissionais do setor imobiliário, principalmente corretores de imóveis, uma franquia imobiliária é a oportunidade de ter mais segurança, assistência e ainda continuar na área. Conheça mais sobre o assunto na entrevista abaixo, com Renato Teixeira.

  • ALFREDO LOBO

    Para aumentar a segurança dos usuários, o desempenho e a durabilidade dos materiais e proteger o mercado interno da construção civil contra produtos de baixa qualidade, o Inmetro está certificando diversos produtos, entre eles, tijolos maciços cerâmicos, blocos e telhas de cerâmica. Hoje, já podem ser encontrados no mercado alguns produtos com o selo do órgão, como por exemplo, blocos cerâmicos para alvenaria, placas cerâmicas para revestimento e telhas cerâmicas. Entrevistamos Alfredo Lobo, chefe da Diretoria de Avaliação da Conformidade do Inmetro, para entender melhor a medida.

  • NOVA EMPRESA DE CONSTRUÇÃO FOCA EM OBRAS SUSTENTÁVEIS

    Criada pelo executivo Marcelo Oliveira com investimento inicial de R$ 8 milhões, a OCC Empreendimentos é empresa que nasceu em um segmento considerado excessivamente tradicional no Brasil, para seguir parâmetros de excelência atuando em empreendimentos de grande porte e com foco em obras privadas, corporativas e especialização em empreendimentos sustentáveis. Confira a entrevista com Marcelo Oliveira, CEO da OCC.

  • UMA CASA CONSTRUÍDA EM APENAS DUAS HORAS

    No final do ano passado a Rede Tecverde realizou um show home em parceria com a Universidade Estadual de Londrina. A empresa montou, em tempo real, uma de suas casas sustentáveis em apenas duas horas. O projeto foi desenvolvido pela Tecverde com tecnologia de construção a seco para o programa Minha Casa Minha Vida. Confira a entrevista realizada com José Marcio Fernandes, sócio diretor da Rede Tecverde.

  • ODAIR SENRA, VICE-PRESIDENTE DE IMOBILIÁRIO DO SINDUSCON-SP

    Com o início de um novo ano é o momento de analisar o que aconteceu no mercado imobiliário em 2013 e traçar as expectativas para os próximos 12 meses. Meses esses que prometem agitar o País devido aos eventos Copa do Mundo e Eleições. Conversamos com Odair Senra, vice-presidente de Imobiliário do SindusCon-SP, para entender melhor o cenário e nos prepararmos para 2014.

  • ANO NOVO, CASA NOVA

    Início de ano representa para muita gente época de mudanças, não só na vida pessoal e profissional como também em casa. Para aqueles que fazem questão de dar uma cara nova para a residência a cada 12 meses, a sugestão é investir em pequenas mudanças de objetos, alterar a posição de móveis e até mesmo investir em peças atemporais. Conversamos com a designer de interiores Julia Varaschin para saber no que apostar em 2014 e entender um pouco mais a nova relação do cliente e decorador.

  • SUVINIL LANÇA NOVOS APLICATIVOS PARA AUXILIAR NA PINTURA DA CASA

    A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, acaba de evoluir sua estratégia mobile. Em parceria com a “PorQueNão?”, empresa de inovação em serviços e produtos digitais, a marca aumenta ainda mais sua presença no universo mobile e amplia seu portfólio de três para seis aplicativos, disponíveis para as plataformas iOS e Android. Confira a entrevista com a Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil, sobre os novos aplicativos e a visão da marca sobre a importância da tecnologia.

  • 2015: UM ANO COM POUCAS MUDANÇAS PARA RETOMADA DE CRESCIMENTO EM 2016

    Segundo estimativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), 2015 será como 2014 para o mercado de construção. A expectativa é que o setor retome seu crescimento no ano que vem. Estima-se que nesse ano o mercado imobiliário deve prosseguir em fase de ajuste, uma vez que a renda e o consumo de famílias crescerão menos, segundo as expectativas. Confira a entrevista com José Romeu Ferraz Neto, presidente do SindusCon-SP.

  • MARIANE CARNEIRO, DIRETORA DA AH!SIM.

    Segundo levantamento feito pela AH!SIM, o dólar e inflação altos aumentam em até 6% preço de materiais para reforma. Dicas simples podem diminuir o custo da obra. Os sócios da empresa, Marcio Gionco e Mariane Cunha, apuraram que apesar do ano mal ter começado, a expectativa é de aumentos no valor dos materiais de construção e acabamento.

  • CULTURA E CIDADANIA NOS CANTEIROS DE OBRAS

    Num cenário onde reinam chapas de aço, estruturas metálicas, sacos de cimento e betoneiras, surge o inusitado: oficinas socioculturais. Os educandos portam equipamentos de proteção individual e uniformes, mas também trazem consigo livros, atenção e muita curiosidade. Essa realidade faz parte da rotina dos trabalhadores da construção civil que participam de ateliês organizados pela ONG Mestres da Obra, com o apoio da Editora Moderna. O projeto é realizado em canteiros de obras em diversas regiões do Brasil, com ações em prol do desenvolvimento humano e da qualidade de vida no trabalho. Confira a entrevista com Ângela Pugliese, diretora executiva da ONG Mestres da Obra.

  • 21% DE TODAS AS VENDAS IMOBILIÁRIAS NOS EUA SÃO PARA IMIGRANTE

    Os motivos pelos quais os públicos da América do Sul e da Ásia procuram os Estados Unidos são completamente variados. Os brasileiros estão trocando a compra de roupas e objetos pela de imóveis, passeios, arte e gastronomia. Alguns deles costumavam comprar imóveis pelo telefone como investimento ou na planta para receberem depois. Hoje, já estão colocando à venda, com lucro, para evitar pagar as últimas parcelas. Outros estão adquirindo imóveis comerciais para pagar o financiamento dos residenciais ou para ter uma renda em dólar, seja para permitir uma mudança para o exterior no futuro ou mesmo para diversificar investimentos e garantir tranquilidade financeira.Confira a entrevista com Daniel Ickowicz, sócio da Elite, sobre a participação dos brasileiros no mercado de imobiliário norte-americano.

  • VICTOR CHINAGLIA

    Entrevista concedida a jornalista Bruna Fernandes com exclusividade para o portal Obra 24 Horas.

Matérias (35 Resultados)

Notícias (1039 Resultados)

Newsletter (102 Resultados)

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2021
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso