v Obra24horas | O Portal da Construção Civil
Obra24horas > Resultados da Busca
Busca Geral

Você procurou por " construção civil " e foram encontrados " 173 " resultados

Obs.: A busca é feita em todo o conteúdo publicado em 2013 no portal.

Filtrar Resultados

Por Ano:  


Eventos (6 Resultados)

Endereços Úteis (3 Resultados)

Entrevistas (4 Resultados)

  • REVESTIMENTO ACÚSTICO NÃO TÓXICO EVITARIA ACIDENTES COMO O DE SANTA MARIA

    Novas normas e certificações estão provocando mudanças no mercado da construção civil. A questão acústica será cobrada com veemência pela Norma de Desempenho NBR 15575, a partir desse mês. Muitas empresas já estão correndo atrás para se adaptar aos novos padrões de qualidade exigidos. Confira a entrevista com José Faria, diretor da Nanotech do Brasil.

  • ALFREDO LOBO

    Para aumentar a segurança dos usuários, o desempenho e a durabilidade dos materiais e proteger o mercado interno da construção civil contra produtos de baixa qualidade, o Inmetro está certificando diversos produtos, entre eles, tijolos maciços cerâmicos, blocos e telhas de cerâmica. Hoje, já podem ser encontrados no mercado alguns produtos com o selo do órgão, como por exemplo, blocos cerâmicos para alvenaria, placas cerâmicas para revestimento e telhas cerâmicas. Entrevistamos Alfredo Lobo, chefe da Diretoria de Avaliação da Conformidade do Inmetro, para entender melhor a medida.

  • SINDUSCON-SP LANÇA GUIA DE EMISSÕES DE GASES DE EFEITO ESTUFA

    Na trilha de soluções que ajudem no combate ao aquecimento global, o Sindicato da Construção São Paulo (Sinduscon-SP) lançou em junho o Guia Metodológico para Inventários de Gases de Efeito Estufa (GEE) na Construção Civil – Setor Edificações. A publicação, que propõe um padrão metodológico para as construtoras e incorporadoras elaborarem inventários, é uma realização da vice-presidência de Meio Ambiente do sindicato e do seu Comitê de Meio Ambiente (Comasp). Conversamos com o vice-presidente de Meio Ambiente do SindusCon-SP, Francisco Vasconcellos, sobre o Guia e sua importância.

  • PATRIZIA CHIPPARI

    Como em quase tudo na vida, na construção civil também é sempre mais prudente investir em prevenção do que em remediar problemas. Há casos em que mesmo pequenas diferenças entre a planta usada no material de venda e o imóvel entregue, geram atritos sérios, que atingem a imagem da empresa responsável pela obra e podem até dar início a uma discussão nos tribunais. Pilares que avançam sobre vagas para automóveis e as chamadas "muchetas" estão entre as causas mais comuns de problemas. Para evitar - ou minimizar - as interferências, é prudente que seja feita a chamada pré-compatibilização - ou seja: uma primeira sobreposição entre a estrutura e o projeto arquitetônico que será protocolado na prefeitura. Assim é possível desenvolver o material de vendas com mais segurança. Confira a entrevista com a arquiteta da Espaço Livre Arquitetura, Patrizia Chippari.

Matérias (19 Resultados)

Notícias (46 Resultados)

Artigos (11 Resultados)

Newsletter (50 Resultados)

Lojão (4 Resultados)

ABCon - Empresas (30 Resultados)

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2021
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso