Obra24horas > Resultados da Busca
Busca Geral

Você procurou por " naturais " e foram encontrados " 10 " resultados

Obs.: A busca é feita em todo o conteúdo publicado em 2013 no portal.

Filtrar Resultados

Por Ano:  


Entrevistas (4 Resultados)

  • CONSTRUTORA INVESTE EM GESTÃO DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO E DEMOLIÇÃO

    A Emparsanco, construtora especializada na realização de obras públicas e privadas de grande porte, divulgou recentemente a adoção de estratégias de reciclagem de materiais oriundos de demolição e escavação, promovendo o aproveitamento do material reciclado em novos produtos. Para tanto, a empresa adquiriu e instalou no canteiro sede da empresa equipamentos para britar e segregar resíduos de obras de construção e demolição, visando por meio de prática sustentável a proteção de recursos naturais não renováveis. Confira a entrevista a consultora de Sustentabilidade da empresa.

  • CONCRETO ARQUITETÔNICO ALIA BELEZA, PRATICIDADE E SUSTENTABILIDADE

    A Aliança Francesa no mundo inaugurou em maio, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, o seu primeiro prédio sustentável no mundo. A nova instalação do tradicional curso de idiomas atende à certificação ambiental brasileira AQUA (Alta Qualidade Ambiental) por utilizar um processo sustentável de gestão da construção, que privilegia o consumo racional de energia. Conheça mais sobre o produto e seu conceito na entrevista abaixo com o gerente de marketing de Concretos e Agregados da Lafarge Brasil, Rodrigo Kinsch.

  • CASAE DA BASF É MODELO DE CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

    Angico, ingá, palmito-jussara, capororoca-vermelha, jequitibá-branco, cedro rosa, canela e manacá da serra são só algumas das espécies nativas da cidade de São Paulo, que podem ser encontradas no jardim da CasaE - Casa de Eficiência Energética. A residência, construída pela BASF para apresentar as mais modernas soluções para uma construção sustentável, recebeu 35 tipos de árvores nativas locais que, entre outros benefícios, ajudam a economizar água de irrigação, atrair a fauna e a melhorar o meio ambiente no seu entorno.Confira a entrevista com o vice-presidente da BASF para a América do Sul, Michel Mertens.

  • NOVA EMPRESA DE CONSTRUÇÃO FOCA EM OBRAS SUSTENTÁVEIS

    Criada pelo executivo Marcelo Oliveira com investimento inicial de R$ 8 milhões, a OCC Empreendimentos é empresa que nasceu em um segmento considerado excessivamente tradicional no Brasil, para seguir parâmetros de excelência atuando em empreendimentos de grande porte e com foco em obras privadas, corporativas e especialização em empreendimentos sustentáveis. Confira a entrevista com Marcelo Oliveira, CEO da OCC.

Notícias (4 Resultados)

ABCon (1 Resultados)

ABCon - Empresas (1 Resultados)

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2021
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso