NOTÍCIAS

O sistema de drenagem urbana, integrado ao gerenciamento das águas pluviais superficiais (Surface Water Management), enfrenta constantes e crescentes problemas em quase todas as cidades brasileiras em razão da falta de planejamento, má ocupação do espaço urbano e elevado custo e tempo de conclusão das obras de infraestrutura e gestão das águas.

O aperfeiçoamento dos métodos utilizados, assim como a redução dos gastos públicos, são fatores decisivos para o aumento da eficácia desses processos, e é dentro desse contexto que as soluções pré-fabricadas ganham muito espaço nos canteiros de obras brasileiros.

As estruturas pré-fabricadas em concreto se mostram cada vez mais eficientes, uma vez que têm grande durabilidade, maior resistência, menor custo de seguro, rapidez de execução, facilidade de montagem e desmontagem e precisão dimensional, incluindo a integração com outros sistemas e futuras ampliações. Sem considerar ainda que, com a redução na perda de materiais, além do menor custo, a obra se torna mais sustentável.

Nos últimos anos, empresas direcionaram sua produção aos pré-fabricados e hoje apresentam em seu portfólio soluções práticas para diferentes áreas da construção. A ACO Brasil é um desses exemplos.

Focada em soluções para o gerenciamento de águas, a empresa oferece ao mercado de grandes obras de infraestrutura os chamados canais de drenagem, que são pré-fabricados em concreto polímero com opção de grelha integrada ao canal. Além disso, nesta linha de produtos as grelhas podem ser de ferro fundido, aço galvanizado, aço inox ou compositos plásticos.

“O segmento de infraestrutura exige produtos robustos de drenagem externa e os pré-fabricados ganham cada vez mais espaço no mercado pela facilidade e agilidade de -instalação, além de menor custo ao -comprador. A linha de infraestrutura pré-fabricada da ACO conta com opções de sistemas para drenagem de água e efluentes que permitem um escoamento mais rápido e seguro. A fim de garantir a gestão do clico da água em meios urbanos, também disponibilizamos caixas de inspeção, separadores de água e óleo, tanque modular de contenção e armazenamento de água pluvial”, afirmou Dimas Santos, diretor geral da empresa.

 

Fonte: Código BR Comunicação

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso