NOTÍCIAS

Tendência internacional que cada vez mais tem conquistado os brasileiros, o Open Plan – ou planta aberta – traz características dos imóveis mais desejados em Nova York: amplitude sem paredes. A mais celebrada cidade norte-americana é referência internacional como modelo de lugar cosmopolita com a sua rotina intensa, ruas movimentadas, a sensação de cidade que não para, integração das pessoas com os bairros e um estilo de vida único.
 
O ROC Batel, da Construtora e Incorporadora Laguna, antecipa essa tendência em Curitiba. O empreendimento com 31 residências traz a liberdade de uma casa sem paredes em unidades que vão de 104 m² a 314 m² de área privativa (nas penthouses) e pé direito de pelo menos três metros.
 
A responsável pelo projeto de interiores do ROC Batel é Fernanda Marques, ganhadora de quatro prêmios AD italianos. A arquiteta, com escritórios no Brasil, Inglaterra, Portugal e Suíça, explica que os lofts nova-iorquinos são a principal inspiração quando o assunto é open space.
 
“Escolher como morar. Talvez essa seja a definição mais ampla e completa do conceito Open Plan proposto pela construtora para o ROC. O objetivo é permitir que os moradores decidam como morar baseados nas suas necessidades e estilo de vida.”
 
Além da oportunidade de um life style contemporâneo, os moradores têm o conforto de residir em uma infraestrutura que se molda às necessidades de cada indivíduo ou família. O ROC, por exemplo, possibilita a opção por uma planta aberta e sem paredes para personalização a partir das necessidades do futuro proprietário.
 
“A Laguna trabalhou para entregar residências para viver e morar, em vez de apartamentos com plantas padrão. O conceito Open Plan estará presente de dentro para fora do empreendimento na integração com a cidade e invadindo as ruas do bairro, sem muros”, comenta a arquiteta.
 
Pé-direito elevado é um aliado
 
O ROC é projetado com pé-direito de pelo menos três metros em todas as unidades e de até seis metros em algumas das residências. Os vidros laminados ou insulados, com esquadrias que vão do piso até o teto em alguns ambientes, permitem o aproveitamento ideal da luz natural durante o dia.
 
“Empreendimentos com um pé-direito elevado trazem consigo sensações de espaço, beleza e luxo. A planta aberta permite a flexibilidade de poder escolher um quarto sem divisórias, living ampliado ou sala de estar com varanda gourmet”, cita Fernanda.
 



 

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso