NOTÍCIAS

Este ano começou com a promessa de valorizar a sutileza no décor, e claro que essa característica transpassa a iluminação. Formas simples, como linhas retas, esferas, e curvas ganham cada vez mais espaço e demonstram uma tendência que deve seguir pelos próximos anos. Além de mais suave, a luz aparece como composição que valoriza a arquitetura do espaço. Os perfis lineares ou iluminados, e as luminárias com globo são elementos que surgem com frequência e reforçam esse aspecto do décor.

Sempre atenta às tendências, a Grey House Iluminação, loja especializada do setor em Curitiba (PR), possui um grande acervo de luminárias à venda, desde as maiores, com até 20 esferas, até as mais simples, com apenas uma, e dispõe, também, de perfis lineares. "Elas estão em alta e adicionam movimento e originalidade a qualquer espaço em que são inseridas", garante a gerente comercial da Grey House Iluminação, Adriana Sypiniewski. Alguns exemplos de luminárias nesse estilo estão presentes nos ambientes da Casa Cor PR 2018 – mostra que a loja participa em 17 espaços – transmitindo estilo e contemporaneidade.

No ambiente "Suíte de Hóspedes", da arquiteta Alessandra Gonçalves Gandolfi, a luz aparece de forma minimalista, embutida, em recortes – rasgos e perfis iluminados também são tendência – e automatizada, outra inovação que deve permanecer. No Café, dos arquitetos Rafael Carvalho e Gisela Miró, as luminárias e os spots se integram ao décor, apenas ressaltando o mobiliário e os revestimentos. Já no Espaço Renault, dos arquitetos Christian e Richard Schönhofen, a luminária de teto com semiesferas oferece originalidade ao espaço. Em todos os ambientes, as luzes de LED que garantem economia e funcionalidade.

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso