/ Login

Não é Cadastrado?

Cadastre-se agora mesmo!

/ Notícias

Obra24horas > Notícias

Poli/USP curso sobre pavimentação
 
O Brasil ainda não utiliza todos os materiais e técnicas de aplicação mais avançados existentes hoje para asfaltar ruas e rodovias. Mas, nos últimos anos, o País vem diminuindo a defasagem em relação ao emprego de novas soluções para pavimentação. “Já estamos utilizando, por exemplo, asfalto com borracha e concreto compactado com rolo, que garantem boa durabilidade aos pavimentos”, diz o especialista José Tadeu Balbo, professor da Escola Politécnica da USP e coordenador do programa de treinamento “Pavimentação – Uma Abordagem Mecanicista”, oferecido pelo Programa de Educação Continuada da Poli (PECE/Poli).
 
Segundo ele, para que haja um avanço efetivo nessa área é necessário maior conhecimento por parte dos profissionais que projetam obras de pavimentação asfáltica. “O curso foi criado para mudar esse quadro e atender a uma demanda crescente por mão-de-obra especializada”, explica Balbo.
 
O treinamento tem duração de 36 horas e é dirigido a profissionais da área de Engenharia Civil que trabalham em empresas públicas, privadas e prefeituras. As inscrições podem ser feitas até 19 de fevereiro. As aulas, que têm início em março, são ministradas nas dependências da Poli, na Cidade Universitária, em São Paulo, uma vez por semana à noite. O ingresso é feito por meio de processo seletivo, que inclui análise de currículo.
Mais informações podem ser obtidas no site www.pecepoli.com.br ou pelo telefone (11) 2998-0000.
 
Da Redação

Envio de e-mail

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do Amigo:
E-mail do Amigo:
Assunto: