NOTÍCIAS

Sheila Mello quer uma vida nova, a começar pelo próprio lar. A atriz, modelo e bailarina adquiriu um apartamento em Higienópolis, em São Paulo, e convidou o designer de interiores Júnior Pacheco para a decoração do imóvel. “Será um recomeço”, ela diz. Um recomeço que é quase uma viagem ao passado.

O projeto de decoração, explica Pacheco, busca traduzir o momento que a ex-dançarina do É o Tchan vive, mas sem se esquecer da trajetória de sucesso e das histórias de família. A decoração do lavabo, por exemplo, é ousada e carregada de significados. “O banheiro tem um papel de parede maravilhoso, com Kombis. O primeiro carro da minha família foi uma Kombi, que tinha até nome: era a Verônica”, conta Sheila.

 

Com 110 metros quadrados, o apartamento também tem duas suítes, cozinha, varanda e uma grande sala, dividida em três espaços: a sala de jantar, a sala de estar e uma área de ensaio, com um espelho com mais de três metros de largura, com moldura rococó. “Fiquei com vontade de dançar ao ver o projeto”, brinca Sheila.

Toda a sala será revestida com tijolos brancos, exceto uma das paredes, que ganhará tijolos coloridos com grafite. A decoração privilegia cores neutras, como o branco, e iluminação de trilho. No quarto da filha, Brenda, de 5 anos, Sheila escolheu um papel de parede zebrado, a pedido da pequena. “Minha filha está ajudando na construção do quartinho dela, é uma delícia esse processo”, diz a bailarina.

Pacheco conta que a principal característica do imóvel é a funcionalidade. Nada de excessos ou firulas. “É um apartamento moderno, para uma mulher à frente do seu tempo, de espírito independente. Temos uma decoração contemporânea, com toques clássicos”, afirma.

“É um recomeço, um projeto que tem minha alma. O Júnior conseguiu mostrar a pessoa determinada que sou. É tudo direto e reto, muito funcional”, complementa Sheila.

Além da assinatura do designer, o apartamento vai receber mobília da Impacto Movelaria (comandada pelo empresário Thiago Souza Dias), papéis de parede da Maison Revest (da empresária Bia Ferreira) e móveis da Firmato (da empresária Luciene Rocha). A previsão é entregar o apartamento em meados de outubro.

Baiano de nascimento, Pacheco está atualmente estabelecido em São José dos Campos (SP), onde coordena uma equipe que projeta interiores no Brasil e no exterior. É conhecido especialmente pela ousadia que imprime aos seus trabalhos. Dono de uma mente inquieta, ágil e extravagante, o designer é uma das certezas mais promissoras do design nacional e internacional por justamente abandonar o lugar-comum e buscar incessantemente o novo.

Entre outros trabalhos, Pacheco assinou os projetos de decoração da nova casa da dançarina Scheila Carvalho, em Salvador, e do apartamento do ator Henri Castelli, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

MATÉRIAS ARQUITETURA
Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso