NOTÍCIAS

Livro orienta construtoras e clientes sobre segurança e durabilidade dos imóveis

Manual orienta compradores de imóveis sobre conservação deste patrimônio (Foto: DIVULGAÇÃO)

Com o objetivo de apresentar as instruções e orientações necessárias para que os compradores de imóveis saibam o que fazer para manter a conservação das características originais pelo maior tempo possível, de modo a preservar e atualizar constantemente seu patrimônio, a Ademi-AL e Sinduscon-AL lançam hoje a 2ª edição do Manual de Uso, Operação e Manutenção e Garantia de Edificação. O lançamento acontecerá a partir das 18h, no auditório do Norcon Empresarial.

O Manual de Uso, Operação e Manutenção é um instrumento-chave para a segurança e a durabilidade das edificações, isto porque, assim como todos os produtos, sejam bens de consumo ou bens duráveis, as edificações requerem que o uso seja compatível com as características para as quais foram projetadas e construídas, da mesma forma que as operações de limpeza, conservação e manutenção devem ser feitas de forma tecnicamente corretas.

De acordo com Rick Magalhães, gestor de engenharia da Ademi-AL, o Manual ajuda construtoras com informações sobre normas técnicas e melhorias dos empreendimentos, com relação às exigências de acústicas, durabilidade, conforto térmico, entre outros. 

"É também um respaldo para a sociedade com a manutenção e prevenção do seu imóvel. Esse manual não depende só da execução da obra. Traz orientação sobre uso e manutenção do empreendimento. Isso ajuda o inquilino e/ou proprietário a cumprir também as obrigações legais e assim garantir a durabilidade e manutenção do seu imóvel", afirmou.

O presidente do Sinduscon-AL, Alfredo Brêda, lembrou que o lançamento do Manual foi um marco para o setores da construção civil e mercado imobiliário de Alagoas. "É um manual que vem para esclarecer diversas dúvidas tanto do consumidor, como do construtor, como também instruindo de forma clara como cuidar melhor do seu imóvel. como exemplo, mostra que devemos verificar o rejunte do nosso banheiro uma vez por ano, que devemos cuidar das fachadas dando manutenção de acordo com a norma brasileira, entre diversas outras recomendações. Trata-se de uma grande ferramenta para o setor", completou Alfredo  Brêda.

O Manual tem o apoio da  Caixa Econômica Federal, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Crea-AL, Coopercon-AL e Creci-AL.

 

 

Fonte: Gazetaweb

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso