NOTÍCIAS

Parceria entre Gai Blocos de Concreto, Cia. de Cimento Itambé e ABCP ajuda a propagar as vantagens de usar blocos da família 11,5 na alvenaria

Manual Bloco Certo: orientações de como construir com melhor qualidade e maior produtividade

O manual traz dicas úteis e informações importantes para orientar a aplicação adequada do sistema, garantindo maior eficiência e qualidade do serviço. O guia serve como material de apoio, mas é indispensável o acompanhamento de um engenheiro civil para garantir a aplicação correta do que é descrito no manual Bloco Certo. “O sistema, complementado com o manual, apresenta flexibilidade de uso. Sua facilidade de modulação permite atingir desde pequenas construções até as de alto nível de complexidade”, explica Jorge Gai, diretor da Gai Blocos de Concreto.

A opção pela família 11,5 de blocos de concreto se deve à facilidade de modulação, praticidade e versatilidade no sistema, o que possibilita entregar a melhor relação custo x benefício quando o assunto é alvenaria. “No geral, construir com blocos de concreto sempre é mais vantajoso. Mas com o sistema Bloco Certo, os níveis de economia, produtividade e sustentabilidade (obra limpa) são aumentados. A praticidade do sistema, composto por quatro peças-base, permite levantar a alvenaria como se fosse um LEGO®, de forma simplificada”, diz Jorge Tadeu Gai.

Três vezes mais produtividade

Três vezes mais produtividade

Comparativamente à alvenaria convencional, que utiliza blocos cerâmicos, o sistema Bloco Certo triplica os ganhos de produtividade no canteiro de obras. Além disso, há a economia com revestimento, o que impacta significativamente no valor final da construção. Sem contar que um profissional consegue produzir em média 30 m² por dia de alvenaria. No entanto, é preciso estar atento à qualidade dos blocos de concreto. Fabricantes que possuem o Selo de Qualidade ABCP e que estejam inscritos no Programa Setorial de Qualidade (PSQ) têm a garantia de que estão oferecendo produtos certificados.
 
A importância de adquirir blocos de concreto com qualidade e contratar mão de obra que conheça o sistema Bloco Certo facilita na modulação, no uso de gabaritos de portas e janelas e também nas instalações hidráulicas e elétricas. “As vergas e contra vergas são facilmente executadas através das canaletas, agilizando o processo da alvenaria. As instalações podem ser embutidas nos vazios dos blocos, tornando a obra muito mais limpa e organizada”, destaca Jorge Tadeu Gai, salientando ainda que a família 11,5 atende aos requisitos mínimos da Norma de Desempenho (ABNT NBR 11575). Basta seguir o manual Bloco Certo. Para solicitar a versão em pdf, envie email para a Assessoria Técnica da Cia. de Cimento Itambé – asstec@cimentoitambe.com.br.

 

Fonte: Massa Cinzenta

LEIA TAMBÉM

MATÉRIAS DECORACAO DE INTERIORES
Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso