NOTÍCIAS

Programa de Educação Ambiental em Canteiros será lançado no dia 8

   

 

 

Em parceria com o SindusCon-SP, o Senai lança no próximo dia 8, as 8h30, o Programa de Educação Ambiental nos Canteiros de Obras da Construção Civil. O evento será na sede do sindicato.

 

  

A abertura do evento será feita pelo presidente do SindusCon-SP, João Claudio Robusti. A seguir, o vice-presidente de Desenvolvimento, Francisco Vasconcellos, falará sobre a ação desenvolvida pelo Comitê de Meio Ambiente (Comasp) do sindicato. Na seqüência, Carlos Eduardo Cabanas, diretor da Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo, apresentará o programa e detalhará seu funcionamento.

 

 

 

  

O Programa

 

 

   

  Baseado no princípio de que a educação ambiental é o primeiro e fundamental passo para que as demais ações de gestão ambiental possam ser realizadas com sucesso, o programa possibilita que as construtoras possam capacitar multiplicadores internos para realizarem treinamentos de conscientização e sensibilização ambiental nos diversos níveis organizacionais, priorizando os canteiros de obras.

 

 

  

Será distribuído um kit do instrutor, que inclui uma apostila sobre os diversos aspectos que podem ser tratados no canteiro de obras relacionados ao meio ambiente, entre eles o consumo racional de recursos naturais (água, energia, materiais), escolha de materiais mais adequados, correta gestão dos resíduos da construção (minimização da geração, segregação e correta destinação) e inclusão dos cuidados com o ambiente nos processos produtivos.

 

 

 

Fonte: Sinduscon

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

MATÉRIAS DECORACAO DE INTERIORES
Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso