NOTÍCIAS

Os revestimentos são responsáveis por dar o acabamento final aos espaços, criando efeitos visuais que tornam cada projeto único e personalizado. No mercado, há uma infinidade de cores, texturas e tamanhos, mas alguns fatores são indispensáveis para escolher o produto mais indicado para cada área. Um dos tópicos principais é exatamente o local de uso.

Se esteticamente os revestimentos parecem similares e aparentemente podem ser aplicados em qualquer espaço, o primeiro passo é saber que existem diferentes tipos de revestimentos com composições e processos distintos de fabricação criados para atender as mais diversas demandas – desde espaços úmidos com alta necessidade de pisos resistentes ao escorregamento à ambientes que exigem um toque de sofisticação e criatividade.

Para facilitar na escolha, a Eliane Revestimentos ajuda definir a melhor opção de acordo com cada necessidade para que o produto tenha o melhor desempenho e corresponda às expectativas em relação à segurança, manutenção e durabilidade.
Ambientes sociais – Salas e livings são onde os convidados passam a maior parte do tempo e, por isso, precisam contar com uma decoração marcante. Revestimentos com volumetria estão em alta nas paredes, por possuírem diferentes profundidades e desenhos que criam efeitos únicos e sofisticados. Essas peças tridimensionais trazem personalidade ao espaço com muita criatividade e, com uma iluminação direcionada às paredes, é possível destacar os volumes com efeito de luz e sombras. Para os pisos, existem diversas opções desde às monocromáticas, que conferem um toque de elegância e não "brigam" com as paredes, aos revestimentos cimentícios e marmorizados.  

Cozinhas – Para o piso das cozinhas, o ideal são as opções de fácil limpeza, por ser um ambiente que possui uma exposição maior ao contato com água e gordura de preparo dos alimentos que acabam aumentando a sujidade do ambiente. Nas paredes é possível ousar um pouco mais, adotando peças coloridas e trazendo um toque de jovialidade e descontração. Para um visual mais atual, uma proposta seria o frontão com um revestimento diferente, que destaca a área de preparo das refeições e traz um certo ar gourmet ao espaço. 

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso