NOTÍCIAS

Uma construção de Oscar Niemeyer no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) foi o local escolhido para a 27ª edição da Casacor, em Brasília.

A "Casa da Manchete" é um projeto de 1978, criado para ser a sede da extinta revista e TV Manchete. O espaço é formada por três alas em torno de um pátio central, como se fosse em "U".

Cerca de 60 profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo criaram 39 ambientes na antiga casa, que está aberta para os visitantes até 30 de outubro.

O tema deste ano é "casaviva". Segundo a diretora superintendente Livia Pedreira, uma forma de mostrar que "a casa é um espaço de celebração, de laços de afeto, entre a família ou com os amigos".

Entre os ambientes, há projetos para living, estúdio, quarto de bebê, varanda, banhos, lavabo, garagem, lounges, jardins, estúdios e lofts. Nestes espaços, além de inspiração, o visitante descobre o que há de novidade em mobiliário, objetos, revestimentos, cores e texturas.

Nos jardins, além do paisagismo, materiais naturais como couro, metal, madeira, pedra e palha são utilizados. O concreto, característico do trabalho de Oscar Niemeyer, também aparece.

Já a tecnologia está nos projetos de iluminação e automação. O público poderá, ainda, desfrutar de uma novidade nesta edição: uma rede social de imagens – o "Pinterest" – que permite "pinar" as imagens.

Gastronomia

Além de conhecer o local e as novidades da arquitetura e decoração, os visitantes da Casacor terão opções de gastronomia. O chef peruano Marco Espinoza apresenta as opções do restaurante Libertad. No cardápio, comida contemporânea e internacional.

De inspiração alemã, a padaria Bäckerei, chefiada por Ana Victoria Neddermeyer e Mac Marques, também está na lista de atrações gastronômicas. Pães com fermentação natural, pizzas, confeitaria francesa, saladas orgânicas, cafés, chocolates, chás e vinhos fazem parte do menu.

Haverá, ainda, um bar com drinks criados a quatro mãos pelos chefs e mixologistas André Amorim e Narciza Leão.

Liquidação

Os dois últimos dias da Casacor, 29 e 30 de outubro, são dedicados à liquidação. O "Special Sale" vai oferecer descontos de até 60%.

A promoção vale para mobiliário, adornos, obras de arte, tapetes, equipamentos eletroeletrônicos, eletrodomésticos e produtos diversos – exceto automóveis, alimentação em restaurantes, bares e cafés.

Fonte: G1 

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso