NOTÍCIAS

Além de um bom projeto, com estética atraente e escolha de mobiliário e objetos de qualidade, os fatores conforto e cuidado são essenciais quando o assunto é arquitetura de interiores na área da saúde.

As arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, da Olesko e Lorusso Arquitetura e Interiores, especializaram-se nesse tipo de projeto e são responsáveis pela assinatura de hospitais e clínicas que prezam pelo aconchego e humanização. “É importante causar sensações boas a quem frequenta e ao mesmo tempo potencializar os processos de atendimento. A ideia é sempre elaborar locais que recebem bem, pautados na funcionalidade, alta segurança e fluxo apropriado para usuários e atendentes”, explica a arquiteta Luciana.

O design dos ambientes é sempre adaptado às necessidades do local, sempre pensando na soma decoração + viabilidade de uso.  Então, não há uma regra. “Em quartos procurar usar cores, revestimentos e iluminação que gerem ambientes calmos e propícios ao descanso; em caso de salas de atendimentos, exames e procedimentos médicos optar por iluminação inteligente e eficiente. Os revestimentos escolhidos devem evitar a proliferação de germes, respeitando as regras da Anvisa e dos os órgãos de vigilância sanitária”, complementa Maria Fernanda.

Conheça dois projetos de saúde elaborados pelas profissionais:

Clínica odontológica – Na sala de atendimento, iluminação natural e pontual para realização dos procedimentos (Foto: Marcelo Stammer)

Hospital Ônix, da Clinipam – Para os quartos, a ideia foi deixar menos semelhante a quartos de hospital convencionais, então, as profissionais trabalharam com MDF amadeirado e pintura nas paredes com o uso de cores quentes. A iluminação foi feita com fita de LED, deixando o ambiente calmo e propício ao descanso (Foto: Marcelo Stammer)

 

Fonte: Bem Paraná

LEIA TAMBÉM

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso