NOTÍCIAS

A Andrade Gutierrez lança, em parceria com a Next Consulting, o primeiro programa brasileiro de aceleração focado em projetos-piloto para a indústria de Engenharia e Construção. A Vetor AG pretende desenvolver e testar em campo tecnologias para reduzir custos, mão de obra e a duração dos projetos.

"A Vetor AG é uma proposta inovadora. Implementar soluções ágeis e que possam transformar o setor é essencial. Este é mais um marco histórico para a Andrade Gutierrez", afirma Clorivaldo Bisinoto, CEO da Andrade Gutierrez Engenharia.

A Andrade Gutierrez vai selecionar até 8 startups que aplicarão suas soluções inovadoras em obras selecionadas por todo o país. A incubadora ficará no escritório de São Paulo e o programa terá duração de cinco meses.

"A AG está em busca de startups em estágios seed ou venture com soluções de grande potencial para solucionar pontos críticos que foram identificados nas obras da empresa", afirma Gláucia Alves, superintendente de Inovação da Andrade Gutierrez.

"A Vetor AG foi criada pensando nas necessidades específicas de uma startup que trabalha no setor de infraestrutura e construção civil, que precisa testar suas soluções em escala real e ter mentorias técnicas para poder escalar. O investimento da Andrade Gutierrez em inovação é fundamental para fomentar o setor e trazer mais tecnologia para a construção brasileira," diz Anielle Guedes, CEO da Next Consulting.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.vetorag.com.br

 

Fonte: Tiinside

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso