NOTÍCIAS

A Copa do Mundo na Rússia está chegando e é hora de pensar nos preparativos que deixam a casa organizada e no clima para receber amigos e familiares para uma confraternização. O arquiteto e diretor da Santos Projetos, Fernando Santos, lembra que investir em objetos temáticos que possam substituir itens da casa é um ótimo recurso decorativo, além de ser uma forma de evitar prejuízos. “Lojas populares como as da Saara (RJ) têm ótimas opções como louças, talheres e copos descartáveis e coloridos. Você não precisa parar de assistir ao jogo para lavar louça e nem precisa se preocupar com peças quebradas. Acabou o jogo, vai tudo para o lixo. Lembrando que é importante separar materiais recicláveis de material orgânico”, ressalta. Confira 9 dicas do arquiteto para decorar e organizar a casa para a Copa do Mundo:

Decoração:

1 - Utilize copos, pratos, talheres e recipientes para petiscos descartáveis temáticos da Copa, que ajudam a decorar a casa para o jogo e reduz o trabalho de arrumação quando todos forem embora, pois não fica nada para lavar, é só jogar tudo no lixo. Também reduz o risco de acidentes com a quebra de peças de vidro ou de louça nos momentos de maior entusiasmo.

2 - Cubra mesa, cadeiras e sofá com toalhas de TNT nas cores verde, amarela e azul. Assim você acrescenta uma camada de proteção ao seu mobiliário e se sujar muito ou rasgar é só jogar fora e comprar outra para o próximo jogo.

3 - Coloque sacos plásticos de lixo dentro de sacos de TNT nas cores da bandeira brasileira e oriente seus amigos a separar os resíduos por tipo (reciclável, orgânico e não reciclável). Mesmo que as cores não sejam as habitualmente associadas ao tipo de lixo (orgânico é cor marrom, não reciclável é cor cinza etc.) a separação é feita e ainda ajuda na decoração temática. Na hora de botar o lixo fora, se os sacos de TNT estiverem limpos, ainda podem ser reutilizados no próximo jogo.

Espaço:

4 - Procure abrir espaço para as pessoas circularem para o local onde ficarem as bebidas e petiscos e o banheiro, mesmo que tenha que arrastar ou até retirar alguns móveis do local para facilitar. Sentar os amigos no chão é uma ótima opção. Para isso, coloque uma manta ou tapete no chão, especialmente se o piso for cerâmico (frio). Também é importante que os convidados tenham onde recostar para não cansar a postura muito rapidamente.

5 - Na primeira fase da Copa, o Brasil jogará às 9h e às 15h. Nesses horários o sol está baixo no horizonte e poderá causar reflexo na tela da sua TV. Avalie a situação, tente bloquear a luz com cortinas. Se precisar, mude a posição da TV, pois a tela com reflexo dificultará a visão das visitas, além de cansar a vista muito rapidamente.

6 - Mesmo com a proximidade do inverno, pode fazer muito calor em muitas partes do Brasil por volta das 15h, hora em que acontecerão dois jogos da seleção na primeira fase da Copa. Confira se a potência do seu ar condicionado dará vazão para refrescar a sua sala com todos os convidados. Ligue o aparelho com pelo menos meia hora de antecedência da hora marcada para os amigos chegarem.

7- Opte por colocar as bebidas em isopor ou cooler com gelo perto de onde os amigos ficarão acomodados para ver o jogo, pois o abre-e-fecha da porta da cozinha prejudicará a refrigeração do ambiente e o fluxo de pessoas poderá atrapalhar quem quer ver o jogo

8 - Jogo de copa é sempre muito tenso e os gols são comemorados com muito entusiasmo, ainda mais em grupos de amigos. Evite excesso de elementos decorativos no local, guarde bem os mais delicados e os de estimação para não ter prejuízos irreparáveis.

9 - Avise seus vizinhos do andar e o que está abaixo de você que receberá amigos para ver os jogos. Assim evitará reclamações e confusões por conta da bagunça e do barulho.

 

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso