Obra24horas > Midias Sociais
MÍDIAS SOCIAIS
A cada dia, novas ferramentas de mídia social vêm surgindo e se estabelecendo. Ferramentas como Orkut, Facebook, Twitter e Blogs vem ganhando força e trazendo sempre interação. Pensando nisso, o Portal Obra24horas oferece ferramentas para que você esteja sempre conectado e atualizado. Confira abaixo onde já estamos atuando e aguarde novidades.
O Portal obra24horas possui uma página no Facebook, onde você poderá acompanhar o conteúdo divulgado diariamente. Acesse nossa página no Facebook clicando na imagem abaixo e depois é só "Curtir":

facebook

Twitter

O Portal obra24horas possui uma conta no twitter, trazendo sempre as últimas Matérias e Notícias atualizadas! Adicione o usuário @obra24h ou então, clique no botão abaixo para acessar o perfil do Portal no Twitter:

twitter

RSS Feed

rssO RSS (Really Simple Syndication) é um formato de arquivo padronizado mundialmente para distribuição GRATUITA de informações automáticas, como notícias. Desenvolvido a partir da linguagem XML (eXtensible Markup Language), ele facilita o acesso dos internautas ao conteúdo atualizado no site de forma instantânea. A grande vantagem do formato, que vem se tornando cada vez mais popular, é que você não vai precisar mais procurar por uma informação de seu interesse: ao assinar uma lista RSS (também conhecida como feed), as notícias vão até você! Pensando nisso o Obra24horas lança o RSS para oferecer mais recursos e benefícios aos seus usuários, fortalecendo sua posição como o Portal da Construção Civil

Canais

rss Notícias da Construção Civil

rss Matérias da Construção Civil

Como ler os Feeds?

1) Assinar as listas (feeds) no próprio browser

As versões mais recentes de navegadores como o Internet Explorer 7.0, Firefox, Opera e Safari já incorporam o RSS na barra de navegação. Clique no ícone do assunto que quer levar para o browser e a lista passa a navegar com você e quando quiser saber das notícias é só passar o mouse sobre o ícone na barra de navegação e ver o que há de novo publicado. Para baixar um desses navegadores, utilize os links abaixo:

Internet Explorer 7 Firefox 2 Opera 9.23 Safari

Obs.: Lembrando que só será necessário baixar um desses navegadores para ler seus feeds.

2) Assinar um agregador online

Agregadores são programas que armazenam suas listas e oferecem ferramentas para você organizá-las (como um gerenciador de arquivos). A vantagem do agregador online, além da possibilidade de organização, é que suas listas estarão sempre disponíveis na internet, independente do computador que você está usando para acessá-las. Existem vários agregadores online, abaixo estão os links para alguns dos mais usados:

Google Reader My Yahoo MSN Bloglines Newsgator

3) Baixar um agregador de listas (feeds) para seu computador

São programas para armazenar e organizar as listas/canais em seu computador. Alguns são gratuitos, outros pagos. Pesquise e escolha o seu!

Gratuitos

Feed Reader Rss Reader Sharp Reader

Pagos

Feed Demon NetNewsWire Newsgator

Obs.: Você pode escolher um ou mais dentre os três meios. A principal diferença entre eles é que na primeira opção os feeds ficarão armazenados no seu navegador sendo possível acessá-los só no computador em que foram assinados, na segunda opção você cria uma conta de usuário nos serviços online e pode acessar de qualquer computador. Na terceira opção, você faz o download de um software para o computador e este gerencia os feeds, estando disponível somente no computador onde o mesmo foi instalado.

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2017
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso