MATÉRIAS

BASF apresenta soluções para melhorar produtividade e eficiência na indústria da construção civil

Em um amplo espaço, interativo e sensorial, a BASF vai apresentar seus mais recentes lançamentos e sua diversificada linha de soluções voltadas à indústria de construção civil durante a Concrete Show, que será realizada de 23 a 25 de agosto, no São Paulo Expo.

BASF apresenta soluções para melhorar produtividade e eficiência na indústria da construção. Divulgação

“Procuramos oferecer ao mercado soluções inovadoras que garantam aumento na produtividade, eficiência, redução de custos e, principalmente, promovam sustentabilidade”, afirma Ariane Linhares Delegá Zanetti, gerente de marketing de Químicos para Construção.

No espaço de palestras, realizadas paralelamente, o engenheiro Marcelo Henriques, gerente de vendas sênior de Químicos para Construção da BASF, falará sobre as “Novas tecnologias em aditivos para concreto”, no dia 25 de agosto, às 15h.

Neste ano foram lançadas três novas soluções em aditivos para concreto, que garantem um impacto importante na produtividade, sustentabilidade e, principalmente, na relação custo-benefício das construções.

A nova linha de aditivos MasterEase utiliza uma inovadora tecnologia de polímeros exclusivos da BASF que permite trabalhar com concretos com baixíssimos consumos de cimento sem alterar a sua reologia e concretos com baixo fator água cimento sem apresentar coesão excessiva. Esses aditivos reduzem a viscosidade plástica do concreto de alto desempenho em até 30%, facilitando significativamente seu bombeamento, aplicação e acabamento. “Essa propriedade poderá ser percebida pessoalmente no estande com o material preparado em uma caixa especial”, conta Ariane. A nova tecnologia entrega uma solução mais rápida e também mais econômica.

Os aditivos MasterSure garantem a manutenção do slump, permitindo assim enviar o concreto para longas distâncias sem alterar a sua trabalhabilidade e sem interferir nas propriedades do concreto. Entre outras vantagens, eliminam a adição de água na obra, além de minimizar a redosagem de superplastificantes. Contribuem para a diminuição das devoluções e aumentam a satisfação dos clientes devido a qualidade do concreto.

Já uma nova nanotecnologia desenvolvida pela BASF permite que a linha de aditivos Master X-Seed trabalhe acelerando as resistências iniciais e aumentando a produtividade na produção do concreto, sem alterar as suas propriedades. Também aumenta a durabilidade do concreto, reduz o consumo de energia e os custos da produção, além de reduzir ou eliminar o processo de cura a vapor.

Para atender melhor às necessidades de cada obra, a BASF oferece o trabalho de Tailor Made, estudando com o cliente quais soluções que poderão promover aumento de performance, redução de custos, economia de recursos, entre outras possibilidades.

A linha de impermeabilização, selantes, tecnologias para reparo, recuperação e proteção de estruturas e revestimentos de alto desempenho também serão apresentadas na Concrete Show. Entre os destaques, estará o revestimento de poliuretano MasterSeal Traffic 2010 que proporciona proteção mecânica, acabamento final e é aplicado a frio, ideal para áreas expostas ou sujeita ao tráfego de veículos e pedestres.

Terá destaque também a linha de produtos para pintura e revestimento de pisos e estruturas MasterTop, formado por camadas de diferentes materiais, como epóxi, poliuretano, cimentícios, entre outros, que podem ser adequados às mais diferentes necessidades, inclusive de tráfego. A tecnologia única de revestimento uretânico de alto desempenho, Ucrete, conhecido como o revestimento mais resistente do mundo, também será levado à exposição.

 Maiores informações podem ser encontradas no site www.master-builders-solutions.com.

 

Da Redação, original Jornal da Construção.


Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso