MATÉRIAS

Saiba como deixar sua casa no estilo de decoração industrial

 

O estilo industrial tem chamado cada vez mais a atenção dos apaixonados por arquitetura e já ganha espaço nos estilos de apartamentos e lofts. A decoração traz um ar mais urbano e contemporâneo para o ambiente e pode, também, conter traços que lembram o estilo escandinavo. 

Se você gosta dessa tendência mais moderna e deseja incorporá-la na sua casa, veja alguns dos principais traços que estão presentes nesse estilo! 

 

Cimento queimado e tijolo

Um dos conceitos da decoração industrial é manter algumas das formas primárias da construção, incorporando-as ao acabamento como projeto final. O cimento queimado e as paredes de tijolo remetem a essa ideia e trazem muito charme ao ambiente. São pontos centrais do estilo industrial e não necessitam de grandes reformas para a instalação. O cimento queimado pode ser feito e aplicado em casa, sem o auxílio de um profissional, e existem hoje, no mercado, diversos modelos de papel de parede que imitam a estampa de tijolinhos. 

 

Cômodos integrados 

A abolição das paredes para dividir os cômodos também é um dos pontos centrais na decoração industrial, pois remete aos galpões, fonte de inspiração desse estilo. Os ambientes integrados ou separados por pequenos elementos, como balcões e estantes, são muito utilizados e ideais para imóveis pequenos, pois dão a sensação de maior espaço. Sem a divisão com paredes, a cozinha, a sala de estar e a sala de jantar se mesclam em um só ambiente, ideal para receber a família e os amigos com muito mais charme e conforto. 

 

Encanamento aparente 

Seguindo a mesma lógica do estilo primário de construção, o encanamento aparente também é um ponto-chave na decoração industrial e é responsável por criar uma atmosfera mais urbana. Quando estão em evidência, os encanamentos trazem um ar mais pesado para o ambiente. Por isso, a dica é equilibrar as tonalidades, escolhendo uma cor mais vibrante, como o dourado ou o rosé, ou incorporando outros itens mais leves na decoração, como cerâmicas e plantas. 

 

Madeira de demolição

A madeira de demolição também faz parte da estrutura mais crua de um imóvel e é muito utilizada para compor a decoração com outros elementos industriais. Ela ganha espaço em painéis para televisão, balcões, mesas, cabeceiras e até mesmo em gabinetes do banheiro. Usar esse material garante um ar mais aconchegante ao ambiente e é ótimo para quebrar o pesado ambiente urbano, trazendo um toque mais rústico. 

 

Portas e janelas largas

Também remetendo aos galpões industriais, janelas e portas largas integram o decór e ainda exploram de maneira muito charmosa a iluminação natural do imóvel. Elas são utilizadas para ampliar o ambiente, principalmente os cômodos pequenos, e também são muito versáteis, podendo ser usadas para dividir espaços.

 

 

Da Redação, original assessoria de imprensa.


Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso