MATÉRIAS

Os dias frios podem ser melhores quando o seu lar está bem-preparado e confortável

 

O inverno está chegando e, com ele, vem aquela vontade de aproveitar o aconchego de casa e passar um longo tempo embaixo dos cobertores. No entanto, um quarto despreparado para essa estação pode ser um problema para quem deseja aproveitar esse momento para relaxar e se aquecer.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de decoração de quarto para você encontrar inspiração e deixar o seu dormitório ainda mais acolhedor neste inverno. Confira!

 

1. Aposte em cores quentes

Este pode ser o momento certo para que você renove o ambiente e o deixe ainda mais agradável. A coloração adequada proporciona uma sensação térmica incrível, por isso, a dica é que pelo menos uma das paredes do seu quarto seja pintada em cores quentes, como laranja, amarelo, vermelho ou marrom.

 

2. Piso de madeira

A madeira retém calor e, por isso, é uma excelente opção para os quartos e a sala de estar. O piso vinílico, portanto, é uma boa opção para deixar o seu espaço ainda mais agradável e quentinho, especialmente durante o inverno.

 

3. Tapetes

Alguns acessórios são interessantes não somente pela beleza, mas também pelo conforto que trazem aos ambientes, como é o caso dos tapetes. Além de deixarem os objetos bem integrados, eles ainda proporcionam uma sensação de comodidade e bem-estar dentro do quarto. O ideal é deixar a peça posicionada ao lado da cama para evitar o contato dos pés com o piso frio. Quanto à escolha do modelo adequado, prefira um tapete felpudo e bem macio.

 

4. Cortinas

Neste momento, prefira cortinas de tecido mais grosso para evitar a entrada do vento frio pela janela. Deixe a cortina aberta durante o dia para a refrigeração e feche-a à noite para manter o ambiente bem aquecido.

 

5. Luminárias

Uma boa iluminação proporciona uma sensação de conforto e bem-estar em diferentes espaços. Assim como a tonalidade das paredes, uma luz quente também interfere na sensação térmica do quarto. Por isso, dispense a cor branca e prefira lâmpadas em cor âmbar (amarelada). Outra dica é escolher pontos de luz indireta, que dão uma sensação de acolhimento e maior comodidade.

 

6. Roupas de cama

Travesseiros, almofadas, lençóis, mantas, cobertores e edredons também devem ser selecionados com muita atenção. Essas peças são de grande importância para deixar o seu quarto ainda mais agradável durante o período, e precisam ser bem macias e confortáveis. Vale lembrar também os cuidados antes de trocar as roupas de cama e a necessidade de lavar esses itens antes do uso para evitar o surgimento de crises alérgicas.

 

7. Plantas e objetos decorativos

Por fim, alegre o seu dormitório com algumas plantas e outros objetos decorativos como quadros, por exemplo. Os dias de inverno são, geralmente, cinzas e nublados, por isso, é importante apostar em itens que tornem sua casa ainda mais agradável, alegre e, consequentemente, confortável. Flores do campo, como gérberas e tulipas, costumam florescer nesta época do ano, e certamente deixarão o seu quarto muito mais lindo e atrativo.

 

 

 

Da Redação, original assessoria de imprensa. 


Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso