/ Login

Não é Cadastrado?

Cadastre-se agora mesmo!

Casa Terra Vile abre suas portas para visitação

Uma casa de 400 metros quadrados projetada para proporcionar o máximo de conforto e comodidade

No ambiente, tanto o quarto do casal, quanto a sala íntima, sala de estar e cozinha convergem ao jardim da residência
 
Desde agosto de 2006, o Condomínio Terra Ville, em Porto Alegre, expõe uma casa "test-drive". A residência, projetada para proporcionar o máximo de conforto e comodidade, receberá até o segundo semestre de 2007 famílias para passarem o final de semana. Ao todo serão 50 famílias que poderão vivenciar as mesmas experiências dos moradores do condomínio. O projeto, inédito no mercado imobiliário nacional, foi ambientado por uma equipe de arquitetos - Fernanda Ferronato, Eduardo Assmann, Juliana Judá, Bruna Jany, Helena Luce Moreira e Vitório Gheno - e pela paisagista Bibiana Mariano da Rocha.
 
O ar rústico fica por conta do uso da madeira de demolição - presente em todos os cômodos - e dos tons claros, bem como das ligações diretas entre o interior e o exterior da casa, proporcionando um maior contato com a natureza.
 
O lavabo, projetado para criar uma maior interação com o ambiente externo, conta com pastilhas de vidro verde e luzes, dando um efeito de penumbra no local.
 
 Na sala de 100m² o contraste entre a madeira e os tons claros pode ser notado criando um ar de sofisticação. Destaque para o forro inclinado com madeira aparente na cor branca, que traz claridade para o ambiente.
 
O projeto da cozinha teve como principal preocupação a funcionalidade. O preto, o branco e os aramados dão o toque de modernidade ao ambiente.
 
O espaço mais separado dos demais cômodos é o quarto do casal. Móveis brancos, contrastados com a madeira, além do vermelho em detalhes ajudam a compor a ampla suíte.
 
A casa ainda conta com dois quartos de solteiro. Em um deles, os móveis brancos contrastam com a parede colorida em listras. No segundo quarto, móveis de tom madeira e materiais texturizados propõem um aspecto rústico ao local. No banheiro, - que fica entre os dois dormitórios - móveis e revestimentos neutros.
 
O projeto da churrasqueira e varandas, localizadas na parte externa da casa, consistem em confortáveis áreas de estar formando, com o lago aos fundos da residência, uma bela paisagem.

 

Da Redação


Matéria veiculada em: 02/04/2007

Envio de e-mail

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do Amigo:
E-mail do Amigo:
Assunto: