MATÉRIAS

Casa Cor mergulha na descoberta dos sete mares em uma suíte

Casa Cor Sorocaba 2009

Ambiente reflete os detalhes do mundo submarino

As arquitetas Éllen Cavalcante e Paula Ferraz desenvolveram a Suíte do Jovem Mergulhador para o ambiente da “Casa da Família”, da Casa Cor Sorocaba 2009. O ambiente foi desenvolvido especialmente para o evento e conta a história do jovem Lucas, de 17 anos que já é instrutor de mergulho.

 

Durante a preparação para a Casa Cor Sorocaba 2009, as profissionais buscaram proporcionar um ambiente que refletisse em todos os detalhes o mundo submarino com o qual o jovem está acostumado a conviver, com funções diversas, buscando refletir o dia-a-dia deste mergulhador, que agrega ações diferenciadas.

 

Cada proposta merece destaque. A iluminação proporciona uma sensação de aconchego, com pendentes ao lado da cama, assim como o vidro que divide o quarto do dormitório, que dá a impressão de ser um aquário. Nele, há uma tela que através do projetor, o jovem pode tanto ver a programação que desejar como também ver seus filmes sobre mergulho. Detalhe: ele pode assistir essas projeções tanto do dormitório quanto do banheiro.

 

Várias referências de mergulho estão espalhadas pelo ambiente. Pode-se observar o mural na parede, com o mapa mundi e destaque aos principais pontos de mergulho, usado também como painel de fotos, com rotas e registros de viagens e possibilidade de ser incrementado a cada mergulho.

 

Outro ponto a ressaltar é a frase de Jacques Costeau no espelho do banheiro que diz: “Passamos por grandes provas para nos aproximar dos peixes. Transformamos nossos pés em grandes nadadeiras, seguramos o calor do nosso corpo com peles falsas e chegamos até levar um novo pulmão em nossas costas”. Segundo a arquiteta, Paula Ferraz, essa frase é considerada a motivação de quem pratica o mergulho.

 

Paula ainda declara ainda que “Buscamos trazer o mundo do mergulhador para esse ambiente. Falamos com mergulhadores profissionais para saber o que não podia faltar aqui, e com isso, todos os detalhes foram construídos de forma personalizada”.

 

Ellen Cavalcante alega que esse ambiente foi um grande desafio. “Tivemos apenas 30 dias para criar e desenvolver o projeto. O fator desafiador foi estar em outra cidade para acompanhar a obra, pois somos de São Paulo. A vantagem é que já estamos acostumadas a trabalhar com prazos curtos ao longo da nossa carreira. Mas valeu a pena vir em Sorocaba e mostrar o nosso trabalho junto a outros arquitetos renomados da cidade, como também nos faz expandir novos horizontes e trilhar novos caminhos.”

 

 O ambiente possui cerca de 30 metros quadrados e deu vida a um mundo lúdico, no qual você poderá experimentar a vida dos sete mares envolvendo todos os seus sentidos.

 

Período: 23/10 a 08/12/2009

 

Horário: Terça a Sexta das 15 às 22h Sábado e Domingo das 12 às 22h

 

Local: Loteamento Renaissance

 

Da Redação

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2017
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso