/ Login

Não é Cadastrado?

Cadastre-se agora mesmo!
Tecnologia permite construção de casa de cinco cômodos em menos de três horas

Tecnologia permite construir em 3h

Sistema construtivo baseado em informação e automação já é sucesso na Europa, e agora chega ao Brasil trazendo inúmeras vantagens, de ecologia à menor necessidade de mão de obra
 
A tecnologia está presente em todos os setores da atividade humana, e agora chega à área de construção civil, com um método construtivo tão informatizado, que vai revolucionar a maneira de se fazer edificações públicas, comerciais e residenciais. Trazida ao Brasil em primeira mão pela Sudeste®, empresa com sólida experiência em construção industrializada e pré-fabricados, a tecnologia das paredes duplas de concreto inaugura uma nova realidade para a construção civil no país.
 
O novo método construtivo de Paredes Duplas Sudeste® é um dos principais lançamentos do mercado da construção deste ano. Sua utilização permite construir uma casa de cinco cômodos (sala, dois quartos, cozinha e banheiro) em menos de 3 horas. Além da agilidade na construção, as vantagens de uma obra com as Paredes Duplas Sudeste®permite uma construção 100% customizada, com previsão de saídas para encanamento, instalações elétricas, portas e janelas já determinadas no projeto. A espessura da parede também pode variar de acordo com a necessidade da obra.
 
Proporcionando um canteiro limpo e organizado, o uso da tecnologia também favorece um layout enxuto, não havendo a necessidade de estocar grandes quantidades de materiais na obra e de descartar o entulho, já que não há resíduo. Assim, o processo acontece com desperdício zero de material, uma vez que, ao serem pré-produzidas, é possível calcular com exatidão o material que será utilizado.
 
Esta tecnologia construtiva está sendo apresentada com total exclusividade pela Sudeste®, que trouxe para o Brasil o que há de mais tecnológico no setor, com base em um processo automatizado de produção. Para o diretor da empresa, Fábio Casagrande, é uma tendência incontestável por oferecer excelente relação custo benefício, ser ecologicamente correta (evitando acúmulo de entulhos) e por acompanhar as necessidades das construções modernas, no que diz respeito a prazo e qualidade. “Na Europa e nos Estados Unidos a padronização e a escala são usadas amplamente como sinônimo de segurança e qualidade da obra”.
 
Ideais para construção de residências, indústrias, escolas, prédios públicos, shopping centers, hospitais e presídios, as paredes duplas pré-moldadas já saem da fábrica com acabamento fino. Pela agilidade, as paredes duplas surgem como solução para um dos principais gargalos da construção civil atualmente - a falta de mão-de-obra. Isso porque a "montagem" do prédio pode ser feita por poucas pessoas, e nem todas precisam ser especializadas.
 
Paredes Duplas
Tecnologia: As paredes duplas são produzidas via software em um processo automatizado. Após a definição de como será cada parede ou teto do edifício, o software é programado para imprimir em uma forma especial o projeto. Cada peça pode possuir até 13,30 m x 3,20 m. As paredes são desenhadas em uma forma por um sistema a laser, que permite a projeção de peças totalmente personalizadas. A espessura de cada parede também pode ser controlada pelo software, sendo que a espessura máxima possível é de 37 cm.
 
Inteligência: A tecnologia empregada nas Paredes Duplas Sudeste® permite que cada peça seja produzida prevendo instalações elétricas, portas janelas, sistema de ventilação, sistema de iluminação, enfim. Cada peça (parede ou teto) é produzida na ordem programada no projeto e organizada para facilitar o processo de instalação.
 
Economia: A instalação das Paredes Duplas Sudestes® é extremamente simples, dispensando a presença de técnicos especializados. Por serem pré-fabricadas, as paredes não produzem entulhos e promovem desperdício zero de material, sendo que a estimativa de perda de material em qualquer obra é de cerca de 30%.
 
Praticidade: As paredes dispensam acabamentos, como massa fina, e podem ser pintadas imediatamente após instaladas. Isso porque, durante a produção das mesmas, o concreto recebe um tratamento especial que diminui a porosidade das paredes e as deixam extremamente lisas.

 

Da Redação


Matéria veiculada em: 28/09/2009

Envio de e-mail

Seu nome:
Seu E-mail:
Nome do Amigo:
E-mail do Amigo:
Assunto: