MATÉRIAS

Uma casa transportável 80m² no Chile

A ideia de ter uma casa transportável está ficando cada vez mais comum ao redor do mundo, e não é sem motivo. O conceito de casa transportável está normalmente associado com casas pequenas, e realmente ela não pode ser tão grande, mas também não precisa ser tão pequena como uma micro-casa, por exemplo, que costuma ter menos de 40 metros quadrados. Tudo depende do gosto de cada um e das condições de levar uma casa um pouco maior ao lugar desejado.


Uma casa transportável de 80 metros quadrados

Essa casa transportável das imagens foi feita no Chile, e tem cerca de 80 metros quadrados de área total, contendo 3 quartos, 2 banheiros, uma área de serviço, sala na parte central e cozinha. Ela foi montada na cidade durante 45 dias, transportada em quatro horas e montada em seis horas.

Essa casa mostra que a casa não precisa ser necessariamente muito simples para ser transportável. Ela pode ser confortável e aconchegante. O único ponto em comum que elas costumam ter é a forma retangular, com poucos recortes, como se fosse um grande caixote. Muitas delas são feitas em contêineres, inclusive. Isso acontece para manter a estrutura da casa, que precisa ter paredes estruturais para se manter firme durante o transporte.

 

A casa transportável no Chile foi feita com estrutura metálica e revestida com madeira nas paredes e no piso. Ela tem um projeto modular que pode ser configurado de várias formas pelo cliente, e tem também grandes aberturas de vidro que integram o interior ao exterior, criando sensação de amplitude.

 

 

 

Da Redação, original Porta GIZ.


Copyright Portal Obra24horas | 2005-2018
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso