Obra24horas > Entrevistas >
ENTREVISTAS

Site oferece gama de profissionais para quem precisa reformar ou construir

 

Eduardo L’Hotellier
Muitas pessoas que precisam reformar ou fazer reparos em sua casa ou escritório têm dificuldades em encontrar profissionais qualificados ou mesmo indicações que passem segurança e ofereçam um serviço de qualidade. Foi focado nesse nicho de mercado que surgiu o GetNinjas.com.br, um site de contratação de profissionais que oferece todos os serviços necessários para uma obra. São centenas de categorias, como pedreiros, pintores, encanadores, eletricistas, marceneiros, arquitetos, decoradores etc. Além de encontrar o que precisa, o contratante consegue realizar o pagamento do serviço pela internet. “Realizar obras é sempre trabalhoso, por isso pensamos em uma maneira de facilitar esse processo, oferecendo, em um único lugar, profissionais que envolvem todas as etapas de uma reforma”, comenta o CEO do GetNinjas, Eduardo L’Hotellier.

Para facilitar ainda mais a contratação, a plataforma do site permite que os contratantes deixem sua opinião sobre o serviço prestado pelo profissional, dando um feedback para os demais se basearem antes de escolher.  A ideia é utilizar todo o potencial e alcance que a internet tem e fazer do site uma vitrine virtual para que esses profissionais autônomos aumentem sua renda.

Confira a entrevista com Eduardo L’Hotellier.

Obra24Horas: Como surgiu a ideia da criação do GetNinjas?

Eduardo L’Hotellier: No final do ano de 2010 percebi que a rede estava cheia de sites para compra de cupons e produtos mas não havia nada que solucionava o problema de contratar prestadores de serviços de confiança. Com menos de R$ 2 mil, foi lançado um protótipo, em outubro 2010, e em setembro de 2011 a ideia recebeu mais de R$1 milhão de investimento de dois grandes fundos de capital de risco.

Obra24Horas: Quais serviços o site oferece e porque confiar nele?

Eduardo L’Hotellier: O site tem mais de 100 subcategorias de diversos tipos de serviços como pedreiros, manicures e designers. Todo anúncio criado é revisado por uma equipe que verifica e confirma o endereço, e-mail e o telefone do profissional, além de fornecer um espaço de Avaliações para cada profissional. Possuímos também uma equipe de suporte 24h para atender os profissionais e os contratantes.

Obra24Horas: Qual o feedback que vocês recebem dos usuários e qual serviço é o mais elogiado por eles?

Eduardo L’Hotellier: Os feedbacks são muito positivos. Os profissionais elogiam a facilidade de anunciar e conseguir novos clientes. Os contratantes elogiam a variedade de profissionais e a agilidade para encontrá-los. Temos histórias bacanas de diversos profissionais freelancers que faturam mais pelo GetNinjas do que nos seus empregos, pessoas que procuraram por meses em outras fontes e encontraram com facilidade profissionais para fazer a reforma em sua casa e de pequenas empresas que dobraram seu faturamento através do portal.

Obra24Horas: O que o profissional que deseja oferecer seus serviços no GetNinjas deve fazer?

Eduardo L’Hotellier: Ele deve entrar no site, e preencher os dados para criar o seu anúncio. É simples e rápido, não leva nem 10 minutos e é 100% gratuito.

Obra24Horas: Há uma demanda por bons profissionais na construção civil?

Eduardo L’Hotellier: Sim, tanto é que por mês o site recebe mais de 10 mil pedidos de orçamento para o setor de construção civil e possuímos aproximadamente 4 mil profissionais dessa área cadastrados que atendem quase 3 mil cidades brasileiras.

Obra24Horas: Na sua visão, o que falta para a mão de obra para a construção civil no Brasil alcançar as expectativas?

Eduardo L’Hotellier: Falta capacitação. Hoje em dia é muito arriscado contratar um pedreiro sem antes saber se ele realmente é um bom profissional, por isso que plataformas são úteis para quem contrata, pois os profissionais possuem avaliações de seus clientes anteriores.

Obra24Horas: O que o profissional da área deve buscar para se diferenciar, desde o pedreiro até o engenheiro e arquiteto?

Eduardo L’Hotellier: O profissional deve estar sempre buscando novos cursos de captação, o SENAI e SEBRAE são duas ótimas opções. Além disso, ter uma presença online é fundamental para aumentar a base de clientes, nesse contexto manter um cadastro completo e atualizado é uma boa estratégia.

Obra24Horas: Você acredita que o mercado de construção civil ainda continuará em expansão como o observado nos últimos anos, e que ainda vale a pena apostar nesse setor?

Eduardo L’Hotellier: Sim, o mercado irá crescer muito nos próximos anos acompanhando o crescimento de renda da população e a redução das taxas de juros. O setor de construção civil está aquecido e os consumidores cada vez mais exigentes, por isso, profissionais bem capacitados e que divulgarem bem seus serviços irão colher bons frutos.

 

 

Entrevista para a jornalista Érica Nacarato, redatora do Portal Obra24horas.

Copyright Portal Obra24horas | 2005-2017
Contato: (011) 3124-5324 | Termos de Uso